ATENDE COMIGO! Workshop de Prática Presencial em Consultoria de Imagem & Personal Styling – 21, 22 e 23/06, em Campinas

R$1,990.00

Já imaginou presenciar e participar do processo de atendimento de uma cliente de Consultoria de Imagem? Já imaginou aprender na prática com com uma profissional com mais de 20 anos de experiência na área? Poder tirar dúvidas, conhecer os segredos do processo, conhecer como ela lida com as contradições e desafios da cliente? Pois pode parar de imaginar! Agora é realidade e você pode!

O ATENDE COMIGO é feito para isso mesmo! Para você aprender fazendo e observando quem faz. Para fazer junto, para trocar experiências! Nada de simulação! É cliente da vida real, com seus desejos e necessidades individuais! 

Você participará de um atendimento presencial num modelo diferente da consultoria tradicional. Mais prático, moderno, funcional e ainda assim humanizado e técnico.  Dentro dos preceitos e formatos do Método Liberta.

Ana Vaz é comunicóloga há 30 anos, consultora de imagem há mais de 20, e desde 2005  forma profissionais da área de moda, imagem e visagismo.

COMO FUNCIONA NOSSO CURSO?

Nesta modalidade nossas aulas são ministradas no formato presencial, em Campinas, mas você conta com uma aula gravada introdutória, para assistir antes do nosso primeiro encontro, situando nosso método e formato de atendimento. Você participa de um processo real de atendimento (da anamnese ao personal shopping), em que a cliente traz suas demandas e nós utilizamos as técnicas pertinentes para solucioná-las.

    • 21 e 22/06, das 9h às 18h com 1h30 de intervalo para almoço.
    • 23/06, das 9h às 13h.

 

Por que fazer este curso?

Para se sentir ainda mais segura durante o atendimento de suas clientes de consultoria de imagem – ainda mais num cenário que está se transformando velozmente.  Para conhecer na prática um método de atendimento que coloca o cliente no centro do seu negócio de consultoria de imagem. Para conhecer novas práticas (digitais e presenciais, síncronas e assíncronas) de atendimento. Para adquirir vantagens competitivas e diferenciação num mercado que não para de crescer, se profissionalizar e se tornar cada vez mais acirrado. Vem, a gente te acolhe e te ampara!

 

A quem se destina?

A consultoras de imagem formadas (já em atividade ou começando a atuar) que buscam aprender ao longo de sua jornada, ou que se sintam prontas para transformar e otimizar seu negócio de consultoria de imagem.

 

Nosso Conteúdo
  • Consultoria de imagem para o Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
  • Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
  • Introdução ao Mapa de Estilo e ao Inventário de Códigos, ferramentas para organização e registro do processo de consultoria de imagem, bem como estrutura/esqueleto para o desenvolvimento de materiais didáticos de clientes.
  • Prática de atendimento à cliente:
    • Antes:
        • Você vai aprender nossas técnicas síncronas e assíncronas para começar o processo investigação da cliente (nosso processo de investigação é dinâmico e se estende ao longo do atendimento), usando como forma de relacionamento a comunicação não violenta.
        • Você vai aprender nossa forma de preparar a cliente para o processo
        • Vamos identificar recursos tecnológicos para facilitação do processo presencial.
    • Durante: ao longo de encontros síncronos (com a presença da cliente) e assíncronos (sem a presença da cliente) você vai aprender a conduzir e finalizar o processo de atendimento pelo Método Liberta na prática, executando atividades de anamnese/investigação da cliente, desenho de estratégia de imagem, diagnóstico de estilo, produção de looks com acervo da cliente, identificação de gaps e criação de lista de compras (para curto, médio ou longo prazo), pré-shopping, personal shopping e fechamento do processo.
        • Você vai vivenciar o aprofundamento da investigação direta e indireta da cliente.
        • Você vai aprender a identificar contradições entre os objetivos da cliente e sua própria realidade e/ou capacidade  para levar adiante suas demandas;  as contradições entre o que ela idealiza e o que nós idealizamos; e aprender a fazer a gestão dessas contradições, para que o processo se torne cada vez mais personalizado e produtivo.
        • Você vai aprender a identificar e trabalhar com o estilo de aprendizagem da cliente, aprendendo a alinhar a prática de consultoria com tal perfil.
        • Você vai aprender a fazer diagnóstico de estilo pessoal na prática e ao longo de todo o processo, utilizando ferramentas didáticas e assertivas para tal.
        • Você vai aprender e vivenciar a materialização da estratégia visual (e possíveis alterações/personalizações).
        • Identificação de necessidade de aquisição ou apresentação de novas peças, ajustes e/ou reformas. Faremos uma visita a lojas (para personal shopping ou demonstração de novas peças e estratégias de compra)
        • Você vai vivenciar o uso da comunicação não violenta durante o relacionamento com a cliente.
    • Depois: o processo acaba mas seus resultados podem (e devem!) continuar. E é sobre essa potencialização da consultoria de imagem que vamos tratar nesta etapa.
        • Vamos fazer o fechamento do processo.
        • Você vai aprender a pensar uma material didático estruturado, objetivo e que acolha o estilo de aprendizagem e objetivos estratégicos de imagem da cliente. Vamos te ensinar a estruturar/pensar de forma personalizada o Mapa de Estilo da cliente.
  • Você terá acesso a modelos de pacotes de atendimento para você se inspirar e desenhar os seus, de acordo com o seu negócio.
  • Você terá acesso a modelos produção de material didático de cliente (nossos formatos do Mapa de Recorrências e Mapa de Estilo).

 

Materiais incluídos:

  • Arquivo em pdf dos slides apresentados.
  • Modelos em pdf dos nossos pacotes de atendimento.
  • Modelos/esqueletos do nosso Inventário/Mapa de Recorrências e nosso Mapa de Estilo Liberta.

 

O QUE É O MÉTODO LIBERTA:  foi criado por Ana Vaz com o objetivo de ajudar consultoras de imagem a construírem a identidade e o posicionamento visual de seus clientes, bem como atendê-lo em outras demandas específicas, de forma mais autêntica, personalizada, empática e coerente.  O Liberta entende que a consultora de imagem precisa reconhecer a existência de padrões de beleza e estereótipos e a partir deste reconhecimento aprenda a trabalhar construindo  identidades visuais cada vez mais singulares e diversas. O Liberta defende, ainda, que todos os corpos femininos têm valor, e que não há um modelo de correção corporal a seguir durante a consultoria de imagem, mas sim a habilidade de entregar à dona de cada corpo a percepção corporal desejada por ela –  não pela consultora, indústria da moda ou da beleza.  Defendemos a construção de um negócio de Consultoria de Imagem pautado na liberdade, acolhimento e respeito à diversidade racial, cultura, de gênero e estética. Privilegiamos a cocriação com a cliente e enxergamos as profissionais de CI como facilitadoras na construção da identidade visual desejada.

 

Local:  Campinas, a definir. As aulas online ficarão gravadas e disponíveis para acesso durante 6 meses.

 

Investimento e formas de pagamento:  R$ 1990 parcelados em até 10 vezes sem juros pelo cartão de crédito Para pagamento à vista  com desconto via pix solicitamos o contato através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br .

 

Inscrições: Sua vaga será garantida somente a partir da aprovação da compra do curso (clique em COMPRAR), ou após inscrição efetuada via falecom@butiquedecursos.com.br (dinheiro ou cheque). Consulte nossos parcelamentos e condições especiais para pagamento em pix ou parcelado em cheque.

 

Docente

Ana Vaz  – Consultora, autora (com mais de 70 mil cópias vendidas), docente e palestrante das áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana possui clientes atendidos no Brasil, Inglaterra e México, países onde viveu e trabalhou – entre seus clientes corporativos estão Natura, Grupo Boticário, Unilever, Porto Seguro, Dow Química e SESC. Sua formação abrangente e variada, aliada à sua atuação profissional nas áreas de comunicação e marketing em empresas de grande porte (Coca-Cola/Spaipa, ACNielsen, Grupo Saint Gobain), bem como sua aproximação com o varejo de moda, permitem que compreenda de forma privilegiada as necessidades de seus clientes e alunos.

 

IMPORTANTE: Leia com atenção nossa política de prestação de serviços descrita abaixo.

·         Somente serão considerados inscritos os alunos que efetuarem o pagamento da inscrição e o mesmo for comprovado. A Butique não reserva vagas.

·         Em caso de desistência/cancelamento por parte do aluno:

o   O cancelamento deve ser feito através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br , para registro da data. Não serão aceitos cancelamentos via telefone, SMS ou redes sociais.

o   O valor pago pelo curso será devolvido integralmente caso o cancelamento da participação seja feito até 15 dias antes o início o curso. Este valor poderá ser transferido para a inscrição do aluno em outro curso da Butique.

o   Será devolvido 90% do valor pago pela curso em casos de cancelamento feito entre 14 dias e 4 dias antes do início previsto do curso. Este valor poderá ser transferido para a inscrição do aluno em outro curso da Butique.

o   Será devolvido 80% do valor pago pela curso em caso de cancelamentos feitos a partir de 3 dias antes do início previsto do curso.

o   Em caso de desistência o aluno que indicar um substituto terá a devolução do valor da sua inscrição assim que o indicado efetuar sua própria inscrição.

o   Inscrições feitas por cartão de crédito serão canceladas pela Butique e devolvidas para o aluno de acordo com as políticas e prazos da própria Bandeira do cartão.

·         A Butique de Cursos se reserva o direto de cancelar ou alterar datas e horários de seus cursos caso não haja o número mínimo necessário de alunos (número este sempre indicado em cada descritivo de curso), ou por qualquer outro motivo de força maior. Os cancelamentos serão feitos pela butique por e-mail ou telefone em até 5 dias antes do curso.

o   O valor pago pelo aluno à Butique será devolvido integralmente. Caso o aluno prefira, este valor pode ser utilizado como crédito para sua matrícula em outro curso de sua escolha (desde que haja vagas disponíveis para tal), num período de até 6 meses.

o   A Butique não se responsabiliza pelo ressarcimento de gastos do aluno com hotéis ou passagens aéreas.

·         A Butique de Cursos se reserva o direito de substituir professores quando necessário, desde que não haja prejuízo ao conteúdo a ser ministrado ao aluno inscrito.

·         Certificados só serão entregues a alunos que estejam presentes em no mínimo 75% das aulas ministradas.

·       A Butique não garante e não se obriga a fazer a reposição de conteúdo perdido pelo aluno. No entanto, a reposição de até 15% da carga horária do curso pode ser reposta pelo aluno em outras turmas do mesmo curso caso haja vagas disponíveis, num período de até 6 meses, sendo necessário que o aluno se responsabilize por agendar tal reposição junto à Butique.

·         Em caso de desistência de participação nos cursos em andamento, o aluno deve fazê-lo por escrito através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br . O aluno que não comunicar a butique por e-mail sobre sua desistência não terá direito a devolução das parcelas pendentes a partir da data de sua última presença. O valor a ser restituído ao aluno desistente é o valor referente ao período que não será frequentado pelo mesmo, e não às parcelas a serem pagas a partir da data de cancelamento (por exemplo: um aluno que frequentou 50% do curso mas pagou apenas 30% das parcelas deverá se responsabilizar pelo pagamento à butique do valor restante que se faça necessário para pagar os 50% já frequentados do curso).

·         A partir do momento da inscrição em quaisquer dos cursos da Butique de Cursos Ana Vaz, o aluno se declara ciente e de acordo com as regras acima estabelecidas.

Informação adicional

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Presencial em Campinas – 21, 22 e 23/06

Aulas

Nosso Conteúdo
  • Consultoria de imagem para o Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
  • Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
  • Método Liberta aplicado ao atendimento online de clientes.
  • Introdução ao mapa de Estilo, ferramenta para organização e registro do processo de consultoria de imagem, bem como estrutura/esqueleto para o desenvolvimento de materiais didáticos de clientes.
  • Prática de atendimento à cliente:
    • Antes:
        • Você vai aprender nossas técnicas síncronas e assíncronas para começar o processo investigação da cliente (nosso processo de investigação é dinâmico e se estende ao longo do atendimento), usando como forma de relacionamento a comunicação não violenta.
        • Você vai aprender nossa forma de preparar a cliente para o processo: instruções, inventário de guarda-roupa, registro de peças, introdução à produção de caminhos criativos e solução de problemas levantados na investigação primária da cliente.
        • Vamos identificar recursos tecnológicos para facilitação do processo.
    • Durante: ao longo de dois encontros síncronos (com a presença da cliente) e um assíncrono (sem a presença da cliente) você vai aprender a conduzir o processo de forma prática.
        • Você vai vivenciar o aprofundamento da investigação direta e indireta da cliente.
        • Você vai aprender a identificar contradições entre os objetivos da cliente e sua própria realidade e/ou capacidade  para levar adiante suas demandas;  as contradições entre o que ela idealiza e o que nós idealizamos; e aprender a fazer a gestão dessas contradições, para que o processo se torne cada vez mais personalizado e produtivo.
        • Você vai aprender a identificar e trabalhar com o estilo de aprendizagem da cliente, aprendendo a alinhar a prática de consultoria com tal perfil.
        • Você vai aprender e vivenciar a materialização da estratégia visual (e possíveis alterações/personalizações).
        • Identificação de necessidade ou não de aquisição de novas peças, ajustes e/ou reformas.
        • Você vai vivenciar o uso da comunicação não violenta durante o relacionamento com a cliente.
    • Depois: o processo acaba mas seus resultados podem (e devem!) continuar. E é sobre essa potencialização da consultoria de imagem que vamos tratar nesta etapa.
        • Vamos fazer o fechamento do processo.
        • Você vai aprender a desenvolver uma material didático estruturado, objetivo e que acolha o estilo de aprendizagem e objetivos estratégicos de imagem da cliente. Vamos te ensinar a estruturar de forma personalizada o Mapa de Estilo da cliente.
        • Você vai aprender a fazer registros escritos a partir das premissas da comunicação não violenta – no Método Liberta prezamos por um material respeitoso, rico em informações técnicas pertinentes às necessidades da cliente, e afetivo, capaz de estimular nossa conexão com ela e dela com o processo.
  • Vamos dividir nossos modelos de pacotes de atendimento online para você se inspirar e desenhar os seus, de acordo com o seu negócio.
  • Vamos dividir nossos modelos de produção de material didático de cliente (nossos formatos do mapa de Estilo).

 

Materiais incluídos:

  • Arquivo em pdf dos slides apresentados.
  • Modelos em pdf dos nossos pacotes de atendimento online.
  • Modelos/esqueletos do nosso Mapa de Estilo Liberta.
  • Modelos adicionais de Mapas de Estilos finalizados (produzidos para outras clientes).
  • Conteúdo de apoio: bibliografia atualizada + video-aulas gravadas com teoria introdutória ao Método Liberta, suas práticas e ferramentas.

 

Docentes

Ana Vaz

Consultora, autora (com mais de 70 mil cópias vendidas), docente e palestrante das áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana possui clientes atendidos no Brasil, Inglaterra e México, países onde viveu e trabalhou – entre seus clientes corporativos estão Natura, Grupo Boticário, Unilever, Porto Seguro, Dow Química e SESC. Sua formação abrangente e variada, aliada à sua atuação profissional nas áreas de comunicação e marketing em empresas de grande porte (Coca-Cola/Spaipa, ACNielsen, Grupo Saint Gobain), bem como sua aproximação com o varejo de moda, permitem que compreenda de forma privilegiada as necessidades de seus clientes e alunos

Bruna Guadaim

Administradora, especialista em inteligência competitiva e consultora de imagem, Bruna é graduada em Administração de Empresas pela FAAP, pós- graduada em Marketing pela University of California-Berkeley, EUA e pela ESPM-SP. É formada em Styling pelo FIT NY – Fashion Institute Of Technology; e em Consultoria de Imagem e Estilo Feminino e Masculino, e em Análise de Cores pela Butique de Cursos Ana Vaz. Atuou por 10 anos em multinacionais na área de Pesquisa e Inteligência de Mercado, com passagens pelo grupo LVMH do Brasil (Louis Vuitton Moët Hennessy), Comcast Spotlight (EUA), IPSOS e John Deere. Hoje atua na área de Consultoria de Imagem & Estilo, Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado para indivíduos e empresas.

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