Visual Merchandising Descomplicado – Online Gravado

R$299.00

O comportamento do consumidor mudou drasticamente após o período de isolamento social. A forma de interagir com as marcas e realizar compras passou por uma transformação que exige adaptações no ponto de venda que acompanhem essas mudanças. Pensando nisso, o Workshop VISUAL MERCHANDISING DESCOMPLICADO conta com conteúdo super atualizado!

 

Por que fazer este curso?

Para entender novos comportamentos de consumo e adaptar (ou criar) um ambiente de vendas que promova a experiência de compras que o novo consumidor espera encontrar. Além disso, você vai aprender de maneira simples e prática, técnicas e formas de apresentação e valorização dos produtos no ponto de venda físico assim como criar um ambiente de vendas funcional e rentável.  E mais: como criar uma vitrine encantadora e vendedora.

A quem se destina?

A quem já tem (ou deseja ter) um ponto de venda físico, como loja, brechó, showroom, ateliê de vendas, etc. Lojistas e empreendedores da área de moda, beleza, decoração, arquitetos, designers de interiores, profissionais de áreas da economia criativa e interessados em aprender sobre Visual Merchandising e Vitrinismo.

 

Conteúdo

  • Visual Merchandising
    • O que é
    • Sua função e objetivo
    • Visual Merchandising aliado ao Branding
  • Experiência de Compras
    • O que é afinal?
    • Como criar um ambiente comercial que proporcione uma experiência de compras memorável
  • Layout
    • Por que ele é tão importante para um espaço comercial?
    • Como definir setorização inclusive para ambientes pequenos
    • Como criar um layout convidativo e lucrativo e que ofereça experiência de compras
  • Exibitécnica
    • Técnicas simples e dicas práticas de exposição de produtos
    • Coordenação de cores, estilos e proposta de uso para o cliente
    • Styling como técnica de diferenciação e valorização dos produtos
    • Não é venda casada, é cross merchandising
    • Iluminar para destacar: como utilizar a iluminação como forma de valorização dos produtos
    • Mobiliário e equipamentos de exposição
    • Como escolher o modelo mais adequado para minha loja/espaço de vendas
    • Categorização do mix de produtos x modelo mobiliário apropriado
  • Abastecimento de produtos x exposição
    • Tipos de exposição de produtos x critério de exposição
    • Volume de produtos x profundidade
    • Como abastecer a loja equalizando espaço disponível e exposição atrativa dos produtos
    • Como planejar o abastecimento de produtos para a loja
  • Ambientação de loja
    • Som
    • Aromas
    • Paladar
    • Lounge
    • Decor
    • Provadores
    • Experiência de compra: dicas práticas
  • Vitrines
    • Calendário de vitrines: como criar um de acordo com o seu segmento de atuação
    • Elementos necessários para criar uma vitrine encantadora.
    • Cenografia para vitrines
    • Como selecionar produtos para compor uma vitrine harmônica e atrativa
    • Iluminação
    • Precificação
  • Bônus Novo Varejo
    • Omnichannel: Interação entre o canal de vendas físico e digital
    • Atividade prática.

Carga horária e agenda: 4h divididas em duas aulas de 2h de duração.

Tempo de acesso: o acesso à gravação destas aulas fica disponível por 3 meses. Após este período você precisa renovar seu acesso recomprando o curso.

Informação adicional

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Online gravado, com 3 meses de acesso.

Aulas

Módulo 01 = Visual Merchandising na Prática – Carla Marks

  • Aula 01 + Perguntas e Respostas
  • Aula 02 + Perguntas e Respostas

 

Docentes

Carla Marks

Especialista em Visual Merchandising e Vitrinismo Pós-graduada em Gerenciamento de Marketing com 17 anos de experiência no varejo de moda e lar têxtil adquirida em conceituadas empresas do mercado nacional como Pernambucanas, Siberian, Crawford e MMartan. Colunista colaborativa do maior portal de Visual Merchandising, Marketing, Moda e Varejo do país: o site MMdaModa. Atualmente está à frente de sua consultoria de Visual Merchandising e Vitrinismo oferecendo uma variedade de serviços para lojistas que vão desde à elaboração de projetos de reforma de lojas até trabalho prático de organização do ponto de venda voltado para a melhor apresentação e valorização dos produtos alinhado ao conceito e público alvo da marca. Além de promover e ministrar palestras, workshops e mentoria.

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