Por que fazer este curso?
Para entender novos comportamentos de consumo e adaptar (ou criar) um ambiente de vendas que promova a experiência de compras que o novo consumidor espera encontrar. Além disso, você vai aprender de maneira simples e prática, técnicas e formas de apresentação e valorização dos produtos no ponto de venda físico assim como criar um ambiente de vendas funcional e rentável. E mais: como criar uma vitrine encantadora e vendedora.
A quem se destina?
A quem já tem (ou deseja ter) um ponto de venda físico, como loja, brechó, showroom, ateliê de vendas, etc. Lojistas e empreendedores da área de moda, beleza, decoração, arquitetos, designers de interiores, profissionais de áreas da economia criativa e interessados em aprender sobre Visual Merchandising e Vitrinismo.
Conteúdo
- Visual Merchandising
- O que é
- Sua função e objetivo
- Visual Merchandising aliado ao Branding
- Experiência de Compras
- O que é afinal?
- Como criar um ambiente comercial que proporcione uma experiência de compras memorável
- Layout
- Por que ele é tão importante para um espaço comercial?
- Como definir setorização inclusive para ambientes pequenos
- Como criar um layout convidativo e lucrativo e que ofereça experiência de compras
- Exibitécnica
- Técnicas simples e dicas práticas de exposição de produtos
- Coordenação de cores, estilos e proposta de uso para o cliente
- Styling como técnica de diferenciação e valorização dos produtos
- Não é venda casada, é cross merchandising
- Iluminar para destacar: como utilizar a iluminação como forma de valorização dos produtos
- Mobiliário e equipamentos de exposição
- Como escolher o modelo mais adequado para minha loja/espaço de vendas
- Categorização do mix de produtos x modelo mobiliário apropriado
- Abastecimento de produtos x exposição
- Tipos de exposição de produtos x critério de exposição
- Volume de produtos x profundidade
- Como abastecer a loja equalizando espaço disponível e exposição atrativa dos produtos
- Como planejar o abastecimento de produtos para a loja
- Ambientação de loja
- Som
- Aromas
- Paladar
- Lounge
- Decor
- Provadores
- Experiência de compra: dicas práticas
- Vitrines
- Calendário de vitrines: como criar um de acordo com o seu segmento de atuação
- Elementos necessários para criar uma vitrine encantadora.
- Cenografia para vitrines
- Como selecionar produtos para compor uma vitrine harmônica e atrativa
- Iluminação
- Precificação
- Bônus Novo Varejo
- Omnichannel: Interação entre o canal de vendas físico e digital
- Atividade prática.
Carga horária e agenda: 4h divididas em duas aulas de 2h de duração.
Tempo de acesso: o acesso à gravação destas aulas fica disponível por 3 meses. Após este período você precisa renovar seu acesso recomprando o curso.
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