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Liberta – Curso de (Trans)Formação em Consultoria de Imagem – 2022 T3- de 20/09/22 a 23/01/22, online ao vivo, 10h às 12h

Queremos que seu negócio de consultoria de imagem floresça, mesmo em tempos desafiadores como estes que estamos vivendo. Queremos que você se sinta feliz e segura com suas práticas de negócio – e que se sinta amparada para transformá-las caso deseje ou precise. Nosso curso online, o Liberta – (Trans)Formação em Consultoria de Imagem foi criado para dividir as vivências de profissionais experientes. Te mostramos nossos erros e acertos para que com eles você atue de forma muito mais consciente.

Ana Vaz, comunicóloga há 256 anos, consultora de imagem há 20, e Bruna Guadaim, especialista em estratégia há 14 anos e consultora de imagem há 7, encabeçam um time de docentes que acredita em compartilhar conhecimento desavergonhadamente. Topa?! Esperamos por você!

Este produto está fora de estoque e indisponível.

MÉTODO LIBERTA:  foi criado por Ana Vaz com o objetivo de ajudar consultoras de imagem a construir a identidade e o posicionamento visual de seus clientes de forma mais autêntica, personalizada, empática e coerente.  O Liberta entende que a consultora de imagem precisa reconhecer a existência de padrões de beleza e estereótipos e a partir deste reconhecimento aprenda a trabalhar construindo  identidades visuais cada vez mais singulares e diversas. O Liberta defende, ainda, que todos os corpos femininos têm valor, e que não há um modelo de correção corporal a seguir durante a consultoria de imagem, mas sim a habilidade de entregar à dona de cada corpo a percepção corporal desejada por ela –  não pela consultora, indústria da moda ou da beleza.  Defendemos a construção de um negócio de Consultoria de Imagem pautado na liberdade, acolhimento e respeito à diversidade racial, cultura, de gênero e estética. Privilegiamos a cocriação com a cliente e enxergamos as profissionais de CI como facilitadoras na construção da identidade visual desejada.

 

Confira o que dizem nossas alunas!

Um time plural de mulheres, vindas de carreiras e momentos de vida distintos contam como a foi fazer parte do nosso curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal. E não repara, mas tem gente emocionada.

Venha fazer parte da nossa próxima turma! 

 

 

COMO FUNCIONA NOSSO CURSO ONLINE?

 

  • Nesta modalidade todas as nossas aulas são ministradas online, ao vivo,  às terças e quartas, das 10h às 12h de 20/09/22 a 01/10/2023 
    • Carga horária total: 60 horas de aulas online (30 encontros) + 1h de mentoria individual pós-curso. Estimamos que você precise de pelo menos mais 30h para estudos (exercícios práticos, leituras, vídeos, podcasts, etc.).
  • Importante: durante nosso curso, você participará de um atendimento online de cliente (uma modalidade de serviço que vem ganhando força e relevância no mercado), num formato que pode ser facilmente traduzido para o presencial.

 

Por que fazer este curso?

Para se sentir ainda mais segura durante o atendimento de suas clientes de consultoria de imagem – ainda mais num cenário que está se transformando velozmente.  Para conhecer na teoria e na prática um método de atendimento que coloca o cliente no centro do seu negócio de consultoria de imagem. Para conhecer novas práticas digitais e presenciais de negócio. Para adquirir vantagens competitivas e diferenciação num mercado que não para de crescer, se profissionalizar e se tornar cada vez mais acirrado. Vem, a gente te acolhe e te ampara!

 

A quem se destina?

A consultoras de imagem formadas (já em atividade ou inseguras para começar a atuar) que buscam aprender ao longo de sua jornada, ou que se sintam prontas para transformar e otimizar seu negócio de consultoria de imagem. A quem deseja iniciar sua carreira em consultoria de imagem.

 

O curso está dividido em 4 módulos ministrados totalmente de forma digital, cada um com um papel específico na (trans)formação do consultor.

 

MÓDULO 1 – IMAGEM PESSOAL, CONSULTORIA DE IMAGEM E A CULTURA DA APARÊNCIA

  • Cenário atual e cenários futuros.
    • Macroambiente antes e depois covid-19.
    • Comportamento do consumidor antes de depois do Covid-19.
  • Consultoria de imagem para os Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
  • Experiência do cliente na consultoria de imagem contemporânea.
  • Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
  • Cultura da aparência e formação do gosto
  • Aparência e comunicação não-verbal:
    • Beleza, identidade e controle.
    • Formação de opinião, imagem projetada, imagem percebida e vieses inconscientes.
    • Construção e Linguagem da aparência: papel simbólico das cores e formas em roupas, calçados, acessórios, cabelos e looks.
  • Estilo pessoal
    • Estilos universais x estilo pessoal singular x identidade visual transitória.
    • Diagnóstico de estilo ao longo do processo.
    • Investigação ativa de gostos pessoais.
  • Sustentabilidade, consumo responsável e consultoria de imagem.

 

MÓDULO 2 – IMAGEM PESSOAL, VALORES PESSOAIS E IDENTIDADE VISUAL APLICADA

  • Técnicas para construção da identidade visual, personal styling e produção de looks.
    • Coordenação de cores, estampas, texturas e materiais.
    • Coordenação de estilos visuais
    • Identidade visual aplicada: produção de looks na composição da identidade visual (pessoal e/ou profissional) de clientes.
    • Produção de looks para o varejo de moda: da vitrine ao provador.
  • Dress codes sociais e profissionais no pós-pandemia.
  • Morfologia corporal e empatia: entendendo a roupa, o corpo e a real demanda da cliente sobre sua beleza.
  • Morfologia facial e empatia: entendendo o rosto, os cabelos e as possíveis demandas para acessórios e cortes de acordo com a cliente.
  • Identidade visual e o uso/escolha de tecidos, modelagens e personalização.
  • Investigação ativa do cliente:
    • O papel da anamnese no atendimento ao cliente.
    • Técnicas e métodos de entrevista com o cliente (0nline e offline)
    • Entrevista com foco no mapa de estilo e identidade visual.
    • Investigação e escuta ativa ao longo do processo
  • Processo de atendimento do Método Liberta
  • Mapa de Estilo e Identidade Visual: teoria e prática.

 

MÓDULO 3 – CONSULTORIA DE IMAGEM NA PRÁTICA: ATENDIMENTO ONLINE DE CLIENTE.

  • Processo de atendimento online em consultoria de imagem: aplicação prática da resolução de problemas/dores da cliente de consultoria e/ou construção de identidade visual.
    • Orientação de conduta para a anamnese em grupo: construção de scripts de serviços para o atendimento online.
    • Anamnese e orientações para a cliente.
    • Construção dos mapas de estilo e/ou de identidade visual
    • Aplicação prática para solução das demandas da cliente.
      • Produção de looks, aplicação prática de identidade visual, construção de lista de compras
    • Realinhamento de mapa de estilo e construção de material didático para a cliente.
    • Escrita conectiva e sua aplicação no material didático de cliente e matérias de apoio da consultoria de imagem.

 

MÓDULO 4 – O NEGÓCIO DA CONSULTORIA DE IMAGEM

  • Marketing & Inteligência de mercado
    • Introdução ao marketing e à inteligência de mercado
    • Mix de marketing.
    • Marketing 4.0- na era digital.
  • Entenda seu cliente
    • Identificação de público-alvo.
    • Segmentação de público-alvo: demográficos e comportamentais.
    • Construção de personas.
  • Entendendo a sua concorrência
  • Desenhando a sua Estratégia
    • Posicionamento estratégico.
    • Estratégia genérica competitiva.
  • Design de serviços em consultoria de imagem:
    • Estruturação de pacotes e script de serviços off line e online, possibilidades para o seu mix de serviços.
    • Introdução a precificação de serviços da consultoria de imagem.

 

BÔNUS – #VAMOSJUNTAS MENTORIA PRA VOCÊ

  • Mentoria personalizada individual
    • 1h por aluna com Ana Vaz.
    • Direcionamento pós-curso.

 

Local: curso ministrado online ao vivo pela plataforma Zoom.

 

Investimento e formas de pagamento:  R$ 4590 parcelados em até 10 vezes sem juros pelo cartão de crédito, ou boleto à vista, ambos através do PagSeguro. Para pagamento à vista ou parcelamento especial em cheque solicitamos o contato através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br.

 

Inscrições: Sua vaga será garantida somente a partir da aprovação da compra do curso (clique em COMPRAR), ou após inscrição efetuada via falecom@butiquedecursos.com.br (dinheiro ou cheque). Consulte nossos parcelamentos e condições especiais para pagamento em cheque.

 

IMPORTANTE: Leia com atenção nossa política de prestação de serviços descrita abaixo.

·         Somente serão considerados inscritos os alunos que efetuarem o pagamento da inscrição e o mesmo for comprovado. A Butique não reserva vagas.

·         Em caso de desistência/cancelamento por parte do aluno:

o   O cancelamento deve ser feito através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br, para registro da data. Não serão aceitos cancelamentos via telefone, SMS ou redes sociais.

o   O valor pago pela inscrição será devolvido integralmente caso o cancelamento da participação seja feito até 15 dias antes o início o curso. Este valor poderá ser transferido para a inscrição do aluno em outro curso da Butique.

o   Será devolvido 50% do valor pago pela inscrição em casos de cancelamento feito entre 14 dias e 5 dias antes do início previsto do curso.

o   Não será devolvido o valor pago pela inscrição em caso de cancelamentos feitos a partir de 4 dias antes do início previsto do curso.

o   Em caso de desistência o aluno que indicar um substituto terá a devolução do valor da sua inscrição assim que o indicado efetuar sua própria inscrição.

o   Inscrições feitas pelo PagSeguro serão canceladas pela Butique e devolvidas para o aluno de acordo com as políticas e prazos do próprio PagSeguro.

·         A Butique de Cursos se reserva o direto de cancelar ou alterar datas e horários de seus cursos caso não haja o número mínimo necessário de alunos(número este sempre indicado em cada descritivo de curso), ou por qualquer outro motivo de força maior. Os cancelamentos serão feitos pela butique por e-mail ou telefone em até 1 dia antes do curso.

o   O valor pago pelo aluno à butique será devolvido integralmente. Caso o aluno prefira, este valor pode ser utilizado como crédito para sua matrícula em outro curso de sua escolha (desde que haja vagas disponíveis para tal), num período de até 6 meses.

o   A Butique não se responsabiliza pelo ressarcimento de gastos do aluno com hotéis ou passagens aéreas.

·         A Butique de Cursos se reserva o direito de substituir professores quando necessário, desde que não haja prejuízo ao conteúdo a ser ministrado ao aluno inscrito.

·         Certificados só serão entregues a alunos que estejam presentes em no mínimo 75% das aulas ministradas.

·         A Butique não garante e não se obriga a fazer a reposição de conteúdo perdido pelo aluno. No entanto, a reposição de até 15% da carga horária do curso pode ser reposta pelo aluno em outras turmas do mesmo curso caso haja vagas disponíveis, num período de até 6 meses, sendo necessário que o aluno se responsabilize por agendar tal reposição junto à Butique.

·         Em caso de desistência de participação nos cursos em andamento, o aluno deve fazê-lo por escrito através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br. O aluno que não comunicar a butique por e-mail sobre sua desistência não terá direito a devolução das parcelas pendentes a partir da data de sua última presença. O valor a ser restituído ao aluno desistente é o valor referente ao período que não será frequentado pelo mesmo, e não às parcelas a serem pagas a partir da data de cancelamento (por exemplo: um aluno que frequentou 50% do curso mas pagou apenas 30% das parcelas deverá se responsabilizar pelo pagamento à butique do valor restante que se faça necessário para pagar os 50% já frequentados do curso).

·         A partir do momento da inscrição em quaisquer dos cursos da Butique de Cursos Ana Vaz, o aluno se declara ciente e de acordo com as regras acima estabelecidas.

Informação adicional

escolha_datas

De 24/01 a 10/05, 18h30 às 20h30, online ao vivo, terças e quartas.

Aulas

MÓDULO 1 – IMAGEM PESSOAL, CONSULTORIA DE IMAGEM E A CULTURA DA APARÊNCIA

  • Cenário atual e cenários futuros.
    • Macroambiente antes e depois covid-19.
    • Comportamento do consumidor antes de depois do Covid-19.
  • Consultoria de imagem para os Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
  • Experiência do cliente na consultoria de imagem contemporânea.
  • Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
  • Cultura da aparência no século XXI: antes e depois do Covid-19
  • Aparência e comunicação não-verbal:
    • Beleza, identidade e controle.
    • Formação de opinião, imagem projetada, imagem percebida e vieses inconscientes.
    • Construção e Linguagem da aparência: papel simbólico das cores e formas em roupas, calçados, acessórios, cabelos e looks.
  • Estilo pessoal: estilos universais x estilo pessoal singular x identidade visual transitória.
  • Sustentabilidade e consultoria de imagem.

MÓDULO 2 – IMAGEM PESSOAL, VALORES PESSOAIS E IDENTIDADE VISUAL APLICADA

  • Técnicas para construção da identidade visual, personal styling e produção de looks.
    • Coordenação de cores, estampas, texturas e materiais.
    • Coordenação de estilos visuais
    • Identidade visual aplicada: produção de looks na composição da identidade visual (pessoal e/ou profissional) de clientes.
    • Produção de looks para o varejo de moda: da vitrine ao provador.
  • Morfologia corporal e empatia: entendendo a roupa, o corpo e a real demanda da cliente sobre sua beleza.
  • Morfologia facial e empatia: entendendo o rosto, os cabelos e as possíveis demandas para acessórios e cortes de acordo com a cliente.
  • Identidade visual e o uso/escolha de tecidos, modelagens e personalização.
  • Investigação ativa do cliente:
    • O papel da anamnese no atendimento ao cliente.
    • Técnicas e métodos de entrevista com o cliente (0nline e offline)
    • Entrevista com foco no mapa de estilo e identidade visual.
    • Investigação e escuta ativa ao longo do processo
  • Processo de atendimento do Método Liberta
  • Mapa de Estilo e Identidade Visual: teoria e prática.

MÓDULO 3 – CONSULTORIA DE IMAGEM NA PRÁTICA: ATENDIMENTO ONLINE DE CLIENTE.

  • Processo de atendimento online em consultoria de imagem: aplicação prática da resolução de problemas/dores da cliente de consultoria e/ou construção de identidade visual.
    • Orientação de conduta para a anamnese em grupo: construção de scripts de serviços para o atendimento online.
    • Anamnese e orientações para a cliente.
    • Construção dos mapas de estilo e/ou de identidade visual
    • Aplicação prática para solução das demandas da cliente.
      • Produção de looks, aplicação prática de identidade visual, construção de lista de compras
    • Realinhamento de mapa de estilo e construção de material didático para a cliente.
    • Escrita conectiva e sua aplicação no material didático de cliente e matérias de apoio da consultoria de imagem.

MÓDULO 4 – O NEGÓCIO DA CONSULTORIA DE IMAGEM

  • Marketing & Inteligência de mercado
    • Introdução ao marketing.
    • Mix de marketing.
    • Marketing 4.0- na era digital.
    • Introdução à inteligência de mercado: mercado, público-alvo e concorrência.
  • Entenda seu cliente
    • Identificação de público-alvo.
    • Segmentação de público-alvo: demográficos e comportamentais.
    • Construção de personas.
  • Entenda a sua concorrência
    • Inteligência competitiva: o que é, porque e como usar.
    • O que compreender no cenário competitivo?
    • Análises estratégicas- swot, 5 forças.
  • Estratégia
    • Posicionamento estratégico
    • Estratégia genérica competitiva
    • Seu mapa de estratégia.
  • Modelagem de negócios
    • Modelo inicial de negócio (business model canvas)
    • Design de serviços em consultoria de imagem:
      • estruturação de pacotes e script de serviços ofline e online, possibilidades para o seu mix de serviços.
    • Introdução a precificação de serviços da consultoria de imagem.

BÔNUS – #VAMOSJUNTAS MENTORIA PRA VOCÊ

  • Mentoria personalizada individual
    • 2h por aluna (1h com Bruna Guadaim + 1h com Ana Vaz)
    • Direcionamento pós-curso.

 

Docentes

Caline Magliato

Jornalista especializada em moda, pós-graduada em Madri, Espanha, e mestranda em Gestão de Negócios pela Fia. Há 18 anos no mercado, é coordenadora da pós-graduação de Marketing e Comunicação de Moda do IED e docente de Marketing Digital, Planejamento Estratégico de Comunicação e Gestão e Criação de Conteúdo Digital no Istituto Europeo di Design. Atua como consultora estratégica de marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas. Foi gerente de conteúdo da Dafiti, maior e-comerce de moda da América Latina. Trabalhou para as edições espanholas das revistas Vogue e InStyle, como diretora de comunicação da marca Del Pozo (ainda na Espanha) e na redação do Grupo Estado, em São Paulo. Foi editora assistente na revista Manequim, Editora Abril, e repórter de moda na revista Glamour, Edições Globo Condé Nast. Atuou em rádio, jornais, revistas, sites, TV e assessorias de imprensa. É autora do livro digital Moda em Pauta.

Mestre em Multimeios pela Unicamp e Bacharel em História pela Unesp, com estudo sobre Figurino, Moda e Comunicação é também consultora de imagem formada pela Butique de Cursos Ana Vaz e cofundadora da empresa Entrelinhas Consultoria.

Juliana Bicudo

Consultora de Imagem e Estilo pelo Senac de Campinas e especializada em Personal Shopping pelo IED, Istituto Europeo di Design, de Madri. Atua a 4 anos como Personal Shopper na TOPSHOP em Vancouver, no Canadá onde teve a oportunidade de atender centenas de clientes e treinar outros Personal Shoppers além de se tornar uma profunda conhecedora do varejo de moda. Como consultora particular atende clientes das mais diversas nacionalidades e culturas. Originalmente formada em Relações Internacionais pela Facamp de Campinas Juliana descobriu seu lugar no mundo dentro da imagem e estilo tema que a fascina desde 2013.

Juliana Lopes

Jornalista, professora, consultora e pesquisadora de moda. Morou na Itália 8 anos, cobriu como jornalista do FFW e UOL os desfiles da Semana de Moda de Milão e Semana de Moda de Paris. Escreve para publicações como Vogue, Harper’s Bazaar e Elle. Atuou como pesquisadora de tendências na Europa para o portal Use Fashion em feiras do setor como Lineapelle, Pitti Filati, Pitti Uomo, Milano Unica, Micam e Mipel. Foi docente de Moda Contemporânea e Tendências no IED de Milão; e é atualmente docente de Imagem de Moda e Lifestyle & Trends do IED de São Paulo.

Justine Armani

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia – Universidade Claretiano Pós-Graduada em Negócios e Varejo de Moda – Universidade Anhembi Morumbi. Pós-graduada em Psicologia, Moda e Comportamento do Consumidor – UNIARA. Docente da área de Moda do SENAC- Campinas. Consultora de Estilo & Imagem e Coloração Pessoal. Atua como docente nos cursos técnicos e livres da área de moda do SENAC- Campinas, entre eles: Planejamento e desenvolvimento de Coleções, Consultoria de Imagem, Produção de Moda, Estilismo, Marketing e Imagem Pessoal, Como Desenvolver Sua Imagem e Estilo Pessoal, Criação de Moda Infantil, entre outros. Especializada em Consultoria de Estilo & Imagem Pessoal e Análise de Cores pela: Ana Vaz Consultores e associados -Ltda- 2008 e também em Criação de produtos, com curso especializado na Arts Of Fashion Foundation – Fashion & Surface– San Francisco – California – EUA, com estilistas da Maison Margiela – Aurore Thibout e Laurence Teillet. Atua também como Produtora de Moda em editoriais realizados para revistas, catálogos, desfiles, figurinos e TVs.

Marcos Vaz

Sócio Diretor da O.N.E. Sustentabilidade, empresa de consultoria orientada à criação de oportunidades de negócios fundamentados na sustentabilidade. Possui mais de vinte e cinco anos de experiência na liderança de processos de sustentabilidade e inovação em empresas de grande porte no Brasil, Reino Unido e México. Foi diretor de Sustentabilidade da Natura Cosméticos, vice-presidente do Board da Union for Ethical Bio Trade (UEBT) e membro do Comitê Diretivo da iniciativa Caring for Climate do Pacto Global das Nações Unidas. É Engenheiro Químico pela Unicamp com MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos de extensão no MIT e na Harvard Business School.

Mariane Cara

Semioticista Comercial e Estrategista Cultural com Doutorado e Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especialização em ciências da mídia (HBK-BS/Alemanha), Mariane possui mais de 20 anos de experiência em comunicação visual, planejamento estratégico e pesquisa de tendências e desde 2013 está à frente da Comunicara, realizando projetos de semiótica aplicada e estratégia cultural para marcas nacionais e globais. Na área de formação profissional, ministra workshops e palestras, participa de encontros e congressos internacionais apresentando análises semióticas que retratam as questões emergentes do mercado brasileiro e é docente em cursos de pós graduação em Comunicação e Marketing. Clientes e parcerias de pesquisa: Rede Globo, Natura, Nubank, Ipsos Group, Ginger Strategic Research, Kyra Insights, Kantar Group, Touch Branding, Suba Junto, Semiotica Studio e diversos institutos internacionais de pesquisa de mercado.

Mariana Herman

Graduada em Propaganda e Publicidade. Pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e Consultora de Imagem, formada na Butique Ana Vaz. Com mais de 10 anos de atuação na área de marketing e digital, em grandes multinacionais, desde o segmento de bebidas até o semento de higiene e beleza.

Miram Lima

Psicanalista com vasta experiência clínica, publicou artigos em conceituados livros e periódicos na área. Participou ativamente de congressos no Brasil e exterior. Fundou e participou durante vinte anos do Aleph Escola de Psicanálise, instituição lacaniana mineira, reconhecida internacionalmente, que tem por objetivo a formação de psicanalistas. Especialista em Gestão da Imagem com foco no autoconhecimento, Miriam é idealizadora do Método Interno. Possui experiência em negócios de moda. Participou como expositora do Minas Trend e Salão Casa Moda.

Paula Hubner

Mestranda em Têxtil e Moda pela USP, pós-graduada em Comunicação e Cultura de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é Designer de Moda graduada pelo Centro Universitário Senac e como Técnico em Vestuário pelo Senai. Especializada em Consultoria de Imagem pela Escola Panamericana de Artes, atua como Consultora de Imagem Pessoal e também como Cool Hunter e Consultora Técnica para marcas de moda. Profissional com experiência em empresas como Olympikus, Fórum, Atelier Agatha Felix, Kila Calçados e SENAC .

Tayna Rubbo

Comunicóloga, com habilitação em Relações Públicas, com mais de 10 anos de experiência na área comercial para empreendedoras. Especializada em Gestão de Vendas, atua como Mentora de Negócios e fundadora do Empreendedora 360°

Thais Possobom

Comunicóloga, bacharel em publicidade e propaganda pela PUC Campinas. Pós-graduada em Negócios da Moda e Varejo pela Anhembi Morumbi, com extensão em Cool Hunting e Inovação pela Inova Business School. Trabalha com comunicação desde 2010, tendo passado tanto por agências e assessorias, quanto pelo departamento de marketing de grandes empresas, como a Robert Bosch e o Grupo Boticário. Já esteve à frente da comunicação da marca americana Revlon, sendo responsável pela gestão da marca no mercado brasileiro. Desde 2017 trabalha como consultora de branding para pequenos negócios da moda e áreas criativas através da Ânima Fashion.

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