MÉTODO LIBERTA: foi criado por Ana Vaz com o objetivo de ajudar consultoras de imagem a construir a identidade e o posicionamento visual de seus clientes de forma mais autêntica, personalizada, empática e coerente. O Liberta entende que a consultora de imagem precisa reconhecer a existência de padrões de beleza e estereótipos e a partir deste reconhecimento aprenda a trabalhar construindo identidades visuais cada vez mais singulares e diversas. O Liberta defende, ainda, que todos os corpos femininos têm valor, e que não há um modelo de correção corporal a seguir durante a consultoria de imagem, mas sim a habilidade de entregar à dona de cada corpo a percepção corporal desejada por ela – não pela consultora, indústria da moda ou da beleza. Defendemos a construção de um negócio de Consultoria de Imagem pautado na liberdade, acolhimento e respeito à diversidade racial, cultura, de gênero e estética. Privilegiamos a cocriação com a cliente e enxergamos as profissionais de CI como facilitadoras na construção da identidade visual desejada.
Confira o que dizem nossas alunas!
Um time plural de mulheres, vindas de carreiras e momentos de vida distintos contam como a foi fazer parte do nosso curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal. E não repara, mas tem gente emocionada.
Venha fazer parte da nossa próxima turma!
COMO FUNCIONA NOSSO CURSO ONLINE?
- Nesta modalidade todas as nossas aulas são ministradas online, ao vivo, às terças e quartas, das 10h às 12h de 20/09/22 a 01/10/2023
- Carga horária total: 60 horas de aulas online (30 encontros) + 1h de mentoria individual pós-curso. Estimamos que você precise de pelo menos mais 30h para estudos (exercícios práticos, leituras, vídeos, podcasts, etc.).
- Importante: durante nosso curso, você participará de um atendimento online de cliente (uma modalidade de serviço que vem ganhando força e relevância no mercado), num formato que pode ser facilmente traduzido para o presencial.
Por que fazer este curso?
Para se sentir ainda mais segura durante o atendimento de suas clientes de consultoria de imagem – ainda mais num cenário que está se transformando velozmente. Para conhecer na teoria e na prática um método de atendimento que coloca o cliente no centro do seu negócio de consultoria de imagem. Para conhecer novas práticas digitais e presenciais de negócio. Para adquirir vantagens competitivas e diferenciação num mercado que não para de crescer, se profissionalizar e se tornar cada vez mais acirrado. Vem, a gente te acolhe e te ampara!
A quem se destina?
A consultoras de imagem formadas (já em atividade ou inseguras para começar a atuar) que buscam aprender ao longo de sua jornada, ou que se sintam prontas para transformar e otimizar seu negócio de consultoria de imagem. A quem deseja iniciar sua carreira em consultoria de imagem.
O curso está dividido em 4 módulos ministrados totalmente de forma digital, cada um com um papel específico na (trans)formação do consultor.
MÓDULO 1 – IMAGEM PESSOAL, CONSULTORIA DE IMAGEM E A CULTURA DA APARÊNCIA
- Cenário atual e cenários futuros.
- Macroambiente antes e depois covid-19.
- Comportamento do consumidor antes de depois do Covid-19.
- Consultoria de imagem para os Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
- Experiência do cliente na consultoria de imagem contemporânea.
- Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
- Cultura da aparência e formação do gosto
- Aparência e comunicação não-verbal:
- Beleza, identidade e controle.
- Formação de opinião, imagem projetada, imagem percebida e vieses inconscientes.
- Construção e Linguagem da aparência: papel simbólico das cores e formas em roupas, calçados, acessórios, cabelos e looks.
- Estilo pessoal
- Estilos universais x estilo pessoal singular x identidade visual transitória.
- Diagnóstico de estilo ao longo do processo.
- Investigação ativa de gostos pessoais.
- Sustentabilidade, consumo responsável e consultoria de imagem.
MÓDULO 2 – IMAGEM PESSOAL, VALORES PESSOAIS E IDENTIDADE VISUAL APLICADA
- Técnicas para construção da identidade visual, personal styling e produção de looks.
- Coordenação de cores, estampas, texturas e materiais.
- Coordenação de estilos visuais
- Identidade visual aplicada: produção de looks na composição da identidade visual (pessoal e/ou profissional) de clientes.
- Produção de looks para o varejo de moda: da vitrine ao provador.
- Dress codes sociais e profissionais no pós-pandemia.
- Morfologia corporal e empatia: entendendo a roupa, o corpo e a real demanda da cliente sobre sua beleza.
- Morfologia facial e empatia: entendendo o rosto, os cabelos e as possíveis demandas para acessórios e cortes de acordo com a cliente.
- Identidade visual e o uso/escolha de tecidos, modelagens e personalização.
- Investigação ativa do cliente:
- O papel da anamnese no atendimento ao cliente.
- Técnicas e métodos de entrevista com o cliente (0nline e offline)
- Entrevista com foco no mapa de estilo e identidade visual.
- Investigação e escuta ativa ao longo do processo
- Processo de atendimento do Método Liberta
- Mapa de Estilo e Identidade Visual: teoria e prática.
MÓDULO 3 – CONSULTORIA DE IMAGEM NA PRÁTICA: ATENDIMENTO ONLINE DE CLIENTE.
- Processo de atendimento online em consultoria de imagem: aplicação prática da resolução de problemas/dores da cliente de consultoria e/ou construção de identidade visual.
- Orientação de conduta para a anamnese em grupo: construção de scripts de serviços para o atendimento online.
- Anamnese e orientações para a cliente.
- Construção dos mapas de estilo e/ou de identidade visual
- Aplicação prática para solução das demandas da cliente.
- Produção de looks, aplicação prática de identidade visual, construção de lista de compras
- Realinhamento de mapa de estilo e construção de material didático para a cliente.
- Escrita conectiva e sua aplicação no material didático de cliente e matérias de apoio da consultoria de imagem.
MÓDULO 4 – O NEGÓCIO DA CONSULTORIA DE IMAGEM
- Marketing & Inteligência de mercado
- Introdução ao marketing e à inteligência de mercado
- Mix de marketing.
- Marketing 4.0- na era digital.
- Entenda seu cliente
- Identificação de público-alvo.
- Segmentação de público-alvo: demográficos e comportamentais.
- Construção de personas.
- Entendendo a sua concorrência
- Desenhando a sua Estratégia
- Posicionamento estratégico.
- Estratégia genérica competitiva.
- Design de serviços em consultoria de imagem:
- Estruturação de pacotes e script de serviços off line e online, possibilidades para o seu mix de serviços.
- Introdução a precificação de serviços da consultoria de imagem.
BÔNUS – #VAMOSJUNTAS MENTORIA PRA VOCÊ
- Mentoria personalizada individual
- 1h por aluna com Ana Vaz.
- Direcionamento pós-curso.
Local: curso ministrado online ao vivo pela plataforma Zoom.
Investimento e formas de pagamento: R$ 4590 parcelados em até 10 vezes sem juros pelo cartão de crédito, ou boleto à vista, ambos através do PagSeguro. Para pagamento à vista ou parcelamento especial em cheque solicitamos o contato através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br.
Inscrições: Sua vaga será garantida somente a partir da aprovação da compra do curso (clique em COMPRAR), ou após inscrição efetuada via falecom@butiquedecursos.com.br (dinheiro ou cheque). Consulte nossos parcelamentos e condições especiais para pagamento em cheque.
IMPORTANTE: Leia com atenção nossa política de prestação de serviços descrita abaixo.
· Somente serão considerados inscritos os alunos que efetuarem o pagamento da inscrição e o mesmo for comprovado. A Butique não reserva vagas.
· Em caso de desistência/cancelamento por parte do aluno:
o O cancelamento deve ser feito através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br, para registro da data. Não serão aceitos cancelamentos via telefone, SMS ou redes sociais.
o O valor pago pela inscrição será devolvido integralmente caso o cancelamento da participação seja feito até 15 dias antes o início o curso. Este valor poderá ser transferido para a inscrição do aluno em outro curso da Butique.
o Será devolvido 50% do valor pago pela inscrição em casos de cancelamento feito entre 14 dias e 5 dias antes do início previsto do curso.
o Não será devolvido o valor pago pela inscrição em caso de cancelamentos feitos a partir de 4 dias antes do início previsto do curso.
o Em caso de desistência o aluno que indicar um substituto terá a devolução do valor da sua inscrição assim que o indicado efetuar sua própria inscrição.
o Inscrições feitas pelo PagSeguro serão canceladas pela Butique e devolvidas para o aluno de acordo com as políticas e prazos do próprio PagSeguro.
· A Butique de Cursos se reserva o direto de cancelar ou alterar datas e horários de seus cursos caso não haja o número mínimo necessário de alunos(número este sempre indicado em cada descritivo de curso), ou por qualquer outro motivo de força maior. Os cancelamentos serão feitos pela butique por e-mail ou telefone em até 1 dia antes do curso.
o O valor pago pelo aluno à butique será devolvido integralmente. Caso o aluno prefira, este valor pode ser utilizado como crédito para sua matrícula em outro curso de sua escolha (desde que haja vagas disponíveis para tal), num período de até 6 meses.
o A Butique não se responsabiliza pelo ressarcimento de gastos do aluno com hotéis ou passagens aéreas.
· A Butique de Cursos se reserva o direito de substituir professores quando necessário, desde que não haja prejuízo ao conteúdo a ser ministrado ao aluno inscrito.
· Certificados só serão entregues a alunos que estejam presentes em no mínimo 75% das aulas ministradas.
· A Butique não garante e não se obriga a fazer a reposição de conteúdo perdido pelo aluno. No entanto, a reposição de até 15% da carga horária do curso pode ser reposta pelo aluno em outras turmas do mesmo curso caso haja vagas disponíveis, num período de até 6 meses, sendo necessário que o aluno se responsabilize por agendar tal reposição junto à Butique.
· Em caso de desistência de participação nos cursos em andamento, o aluno deve fazê-lo por escrito através do e-mail falecom@butiquedecursos.com.br. O aluno que não comunicar a butique por e-mail sobre sua desistência não terá direito a devolução das parcelas pendentes a partir da data de sua última presença. O valor a ser restituído ao aluno desistente é o valor referente ao período que não será frequentado pelo mesmo, e não às parcelas a serem pagas a partir da data de cancelamento (por exemplo: um aluno que frequentou 50% do curso mas pagou apenas 30% das parcelas deverá se responsabilizar pelo pagamento à butique do valor restante que se faça necessário para pagar os 50% já frequentados do curso).
· A partir do momento da inscrição em quaisquer dos cursos da Butique de Cursos Ana Vaz, o aluno se declara ciente e de acordo com as regras acima estabelecidas.
Docentes
Ana Vaz
Consultora, autora (com mais de 70 mil cópias vendidas), docente e palestrante das áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana possui clientes atendidos no Brasil, Inglaterra e México, países onde viveu e trabalhou – entre seus clientes corporativos estão Natura, Grupo Boticário, Unilever, Porto Seguro, Dow Química e SESC. Sua formação abrangente e variada, aliada à sua atuação profissional nas áreas de comunicação e marketing em empresas de grande porte (Coca-Cola/Spaipa, ACNielsen, Grupo Saint Gobain), bem como sua aproximação com o varejo de moda, permitem que compreenda de forma privilegiada as necessidades de seus clientes e alunos
Bruna Guadaim
Administradora, especialista em inteligência competitiva e consultora de imagem, Bruna é graduada em Administração de Empresas pela FAAP, pós- graduada em Marketing pela University of California-Berkeley, EUA e pela ESPM-SP. É formada em Styling pelo FIT NY – Fashion Institute Of Technology; e em Consultoria de Imagem e Estilo Feminino e Masculino, e em Análise de Cores pela Butique de Cursos Ana Vaz. Atuou por 10 anos em multinacionais na área de Pesquisa e Inteligência de Mercado, com passagens pelo grupo LVMH do Brasil (Louis Vuitton Moët Hennessy), Comcast Spotlight (EUA), IPSOS e John Deere. Hoje atua na área de Consultoria de Imagem & Estilo, Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado para indivíduos e empresas.
Camila Dalla Costa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Atuação na área de criatividade, planejamento estratégico de comunicação, bem como produção e revisão de conteúdo para companhias nacionais e internacionais. Mais de 10 anos de experiência em teatro e cinema, cujo conhecimento resultou em técnicas específicas de treinamento, individual e coletivo, em comunicação e expressão. Atualmente integra o time de comunicação da Química Amparo, responsável pela marca Ypê, de produtos de limpeza. Integrou ainda o time de comunicação da Elektro, distribuidora de energia eleita seis vezes a melhor empresa para se trabalhar no Brasil (GPTW).
Camila Mundell
Atriz, cromoterapeuta e consultora de imagem, Camila atua hoje como consultora e palestrante ao lado de estilistas renomados como Glória Coelho e Fabiana Millazzo. Bacharel em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena e em História da Arte, trabalhou 8 anos como atriz e professora de teatro. Especializada no método Meisner de atuação, foi aluna e trabalhou com Steven Ditmeyer, que dirigiu Alec Baldwin e Al Pacino. Estudou cinema no Studio Fátima Toledo. Estudiosa da história da arte, Camila trabalhou com Elisa Ohtake e se aprofundou na linguagem da escultura e da performance. Formada em Cromoterapia e no pelo Instituto Atman, com uma extensão para estudar o tema com monges do Cambodja. Formada em Consultoria de imagem pela École Brasil.
Carla Marks
Especialista em Visual Merchandising e Vitrinismo Pós-graduada em Gerenciamento de Marketing com 17 anos de experiência no varejo de moda e lar têxtil adquirida em conceituadas empresas do mercado nacional como Pernambucanas, Siberian, Crawford e MMartan. Colunista colaborativa do maior portal de Visual Merchandising, Marketing, Moda e Varejo do país: o site MMdaModa. Atualmente está à frente de sua consultoria de Visual Merchandising e Vitrinismo oferecendo uma variedade de serviços para lojistas que vão desde à elaboração de projetos de reforma de lojas até trabalho prático de organização do ponto de venda voltado para a melhor apresentação e valorização dos produtos alinhado ao conceito e público alvo da marca. Além de promover e ministrar palestras, workshops e mentoria.
Caline Magliato
Jornalista especializada em moda, pós-graduada em Madri, Espanha, e mestranda em Gestão de Negócios pela Fia. Há 18 anos no mercado, é coordenadora da pós-graduação de Marketing e Comunicação de Moda do IED e docente de Marketing Digital, Planejamento Estratégico de Comunicação e Gestão e Criação de Conteúdo Digital no Istituto Europeo di Design. Atua como consultora estratégica de marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas. Foi gerente de conteúdo da Dafiti, maior e-comerce de moda da América Latina. Trabalhou para as edições espanholas das revistas Vogue e InStyle, como diretora de comunicação da marca Del Pozo (ainda na Espanha) e na redação do Grupo Estado, em São Paulo. Foi editora assistente na revista Manequim, Editora Abril, e repórter de moda na revista Glamour, Edições Globo Condé Nast. Atuou em rádio, jornais, revistas, sites, TV e assessorias de imprensa. É autora do livro digital Moda em Pauta.
Mestre em Multimeios pela Unicamp e Bacharel em História pela Unesp, com estudo sobre Figurino, Moda e Comunicação é também consultora de imagem formada pela Butique de Cursos Ana Vaz e cofundadora da empresa Entrelinhas Consultoria.
Juliana Bicudo
Consultora de Imagem e Estilo pelo Senac de Campinas e especializada em Personal Shopping pelo IED, Istituto Europeo di Design, de Madri. Atua a 4 anos como Personal Shopper na TOPSHOP em Vancouver, no Canadá onde teve a oportunidade de atender centenas de clientes e treinar outros Personal Shoppers além de se tornar uma profunda conhecedora do varejo de moda. Como consultora particular atende clientes das mais diversas nacionalidades e culturas. Originalmente formada em Relações Internacionais pela Facamp de Campinas Juliana descobriu seu lugar no mundo dentro da imagem e estilo tema que a fascina desde 2013.
Juliana Lopes
Jornalista, professora, consultora e pesquisadora de moda. Morou na Itália 8 anos, cobriu como jornalista do FFW e UOL os desfiles da Semana de Moda de Milão e Semana de Moda de Paris. Escreve para publicações como Vogue, Harper’s Bazaar e Elle. Atuou como pesquisadora de tendências na Europa para o portal Use Fashion em feiras do setor como Lineapelle, Pitti Filati, Pitti Uomo, Milano Unica, Micam e Mipel. Foi docente de Moda Contemporânea e Tendências no IED de Milão; e é atualmente docente de Imagem de Moda e Lifestyle & Trends do IED de São Paulo.
Justine Armani
Graduanda em Licenciatura em Pedagogia – Universidade Claretiano Pós-Graduada em Negócios e Varejo de Moda – Universidade Anhembi Morumbi. Pós-graduada em Psicologia, Moda e Comportamento do Consumidor – UNIARA. Docente da área de Moda do SENAC- Campinas. Consultora de Estilo & Imagem e Coloração Pessoal. Atua como docente nos cursos técnicos e livres da área de moda do SENAC- Campinas, entre eles: Planejamento e desenvolvimento de Coleções, Consultoria de Imagem, Produção de Moda, Estilismo, Marketing e Imagem Pessoal, Como Desenvolver Sua Imagem e Estilo Pessoal, Criação de Moda Infantil, entre outros. Especializada em Consultoria de Estilo & Imagem Pessoal e Análise de Cores pela: Ana Vaz Consultores e associados -Ltda- 2008 e também em Criação de produtos, com curso especializado na Arts Of Fashion Foundation – Fashion & Surface– San Francisco – California – EUA, com estilistas da Maison Margiela – Aurore Thibout e Laurence Teillet. Atua também como Produtora de Moda em editoriais realizados para revistas, catálogos, desfiles, figurinos e TVs.
Marcos Vaz
Sócio Diretor da O.N.E. Sustentabilidade, empresa de consultoria orientada à criação de oportunidades de negócios fundamentados na sustentabilidade. Possui mais de vinte e cinco anos de experiência na liderança de processos de sustentabilidade e inovação em empresas de grande porte no Brasil, Reino Unido e México. Foi diretor de Sustentabilidade da Natura Cosméticos, vice-presidente do Board da Union for Ethical Bio Trade (UEBT) e membro do Comitê Diretivo da iniciativa Caring for Climate do Pacto Global das Nações Unidas. É Engenheiro Químico pela Unicamp com MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos de extensão no MIT e na Harvard Business School.
Mariane Cara
Semioticista Comercial e Estrategista Cultural com Doutorado e Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especialização em ciências da mídia (HBK-BS/Alemanha), Mariane possui mais de 20 anos de experiência em comunicação visual, planejamento estratégico e pesquisa de tendências e desde 2013 está à frente da Comunicara, realizando projetos de semiótica aplicada e estratégia cultural para marcas nacionais e globais. Na área de formação profissional, ministra workshops e palestras, participa de encontros e congressos internacionais apresentando análises semióticas que retratam as questões emergentes do mercado brasileiro e é docente em cursos de pós graduação em Comunicação e Marketing. Clientes e parcerias de pesquisa: Rede Globo, Natura, Nubank, Ipsos Group, Ginger Strategic Research, Kyra Insights, Kantar Group, Touch Branding, Suba Junto, Semiotica Studio e diversos institutos internacionais de pesquisa de mercado.
Mariana Herman
Graduada em Propaganda e Publicidade. Pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e Consultora de Imagem, formada na Butique Ana Vaz. Com mais de 10 anos de atuação na área de marketing e digital, em grandes multinacionais, desde o segmento de bebidas até o semento de higiene e beleza.
Miram Lima
Psicanalista com vasta experiência clínica, publicou artigos em conceituados livros e periódicos na área. Participou ativamente de congressos no Brasil e exterior. Fundou e participou durante vinte anos do Aleph Escola de Psicanálise, instituição lacaniana mineira, reconhecida internacionalmente, que tem por objetivo a formação de psicanalistas. Especialista em Gestão da Imagem com foco no autoconhecimento, Miriam é idealizadora do Método Interno. Possui experiência em negócios de moda. Participou como expositora do Minas Trend e Salão Casa Moda.
Paula Hubner
Mestranda em Têxtil e Moda pela USP, pós-graduada em Comunicação e Cultura de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é Designer de Moda graduada pelo Centro Universitário Senac e como Técnico em Vestuário pelo Senai. Especializada em Consultoria de Imagem pela Escola Panamericana de Artes, atua como Consultora de Imagem Pessoal e também como Cool Hunter e Consultora Técnica para marcas de moda. Profissional com experiência em empresas como Olympikus, Fórum, Atelier Agatha Felix, Kila Calçados e SENAC .
Tayna Rubbo
Comunicóloga, com habilitação em Relações Públicas, com mais de 10 anos de experiência na área comercial para empreendedoras. Especializada em Gestão de Vendas, atua como Mentora de Negócios e fundadora do Empreendedora 360°
Thais Possobom
Comunicóloga, bacharel em publicidade e propaganda pela PUC Campinas. Pós-graduada em Negócios da Moda e Varejo pela Anhembi Morumbi, com extensão em Cool Hunting e Inovação pela Inova Business School. Trabalha com comunicação desde 2010, tendo passado tanto por agências e assessorias, quanto pelo departamento de marketing de grandes empresas, como a Robert Bosch e o Grupo Boticário. Já esteve à frente da comunicação da marca americana Revlon, sendo responsável pela gestão da marca no mercado brasileiro. Desde 2017 trabalha como consultora de branding para pequenos negócios da moda e áreas criativas através da Ânima Fashion.
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