Visual Merchandising na Prática – Carla Marks
Com duas aulas de 2h de duração nosso curso de Visual Merchandising na Prática ajuda você a transformar a forma de encarar o ponto de vendas da sua marca (e do concorrente também)! Ele te auxiliar a criar um ambiente acolhedor, alinhado às adaptações necessárias neste período de pandemia, a potencializar vendas e a reforçar seu posicionamento. Além de assistir às aulas, aprender com as dúvidas das nossas alunas, você poderá enviar seus exercícios para serem corrigidos por nossa docente Carla Marks.
Por que fazer este curso?
Para aprender de maneira simples e prática, técnicas e formas de apresentação e valorização dos produtos no ponto de venda físico assim como criar um ambiente de vendas funcional e convidativo. Além de equalizar espaço físico disponível com demanda do cliente e exposição atrativa de produtos. E mais: adaptações necessárias ao período de pandemia e como compor uma vitrine encantadora.
A quem se destina?
Para quem já tem (ou deseja ter) um ponto de venda físico, como loja, brechó, showroom, etc. Lojistas e empreendedores da área de moda, beleza, decoração, arquitetos, designers de interiores, profissionais de áreas da economia criativa e interessados em aprender sobre Visual Merchandising e Vitrinismo.
Conteúdo
Visual Merchandising
- O que é.
- Sua função e objetivo.
- Visual Merchandising aliado ao Branding.
Experiência de Compras
- O que é.
- Como criar um ambiente comercial (e seguro) que proporcione uma experiência de compras memorável.
Layout
- Por que ele é tão importante para um espaço comercial?
- Como definir setorização inclusive para ambientes pequenos.
- Como criar um layout convidativo e que ofereça experiência de compras mesmo no varejo pós Covid.
Exibitécnica
- Técnicas simples e dicas práticas de exposição de produtos.
- Coordenação de cores, estilos e proposta de uso para o cliente.
- Styling como técnica de diferenciação e valorização dos produtos.
- Não é venda casada, é cross merchandising.
- Iluminar para destacar: como utilizar a iluminação como forma de valorização dos produtos.
- Mobiliário e equipamentos de exposição.
- Como escolher o modelo mais adequado para minha loja/espaço de vendas.
- Categorização do mix de produtos x modelo mobiliário apropriado.
Abastecimento de produtos x exposição
- Tipos de exposição de produtos x critério de exposição.
- Volume de produtos x profundidade.
- Como abastecer a loja equalizando espaço disponível e exposição atrativa dos produtos.
- Como planejar o abastecimento de produtos para a loja.
Ambientação de loja
- Som.
- Aromas.
- Paladar.
- Lounge.
- Decor.
- Provadores.
- Experiência de compra: dicas práticas.
Vitrines
- Calendário de vitrines: como criar um de acordo com o seu modelo de negócio.
- Elementos necessários para criar uma vitrine encantadora.
- Cenografia para vitrines.
- Como selecionar produtos para compor uma vitrine harmônica e atrativa.
- Iluminação.
- Precificação.
Bônus Novo Varejo
- Omnichannel: Interação entre o canal de vendas físico e digital.
- Serviços de diferenciação para o varejo.
- O que atendimento ao cliente tem a ver com Visual Merchandising?
Atividade prática.
Carga horária: 4h. Além de assistir às aulas, você aprende com as respostas às dúvidas de nossas participantes.
Tempo de acesso: você tem até 6 meses para assistir a esta aula e enviar seus exercícios para correção. Após este período, será necessária uma recompra.