Novos Públicos: Segmentação para Mercado de Moda, Beleza e Imagem Pessoal – Bruna Guadaim
Em tempos como o de agora, é importante estar aberto a novos públicos, principalmente para o mercado de moda, beleza e imagem pessoal. Grupos diferentes de pessoas tem características diversas e por isso, consomem de maneira diferente, muitas vezes mesmo tendo a mesma faixa-etária. Além de estarmos na era digital, que foi acelerada em muitas vertentes com a pandemia.Por isso, uma definição mais assertiva dos clientes e potenciais clientes do seu negócio, ajuda na base da estratégia do seu negócio, inclusive a alcançar vantagem competitiva e até a alavancar vendas.
Por que fazer esta aula? Compreender e identificar quem é seu cliente, é a base de qualquer estratégia e modelo de negócios, além de ajudar a direcionar ações de comunicação, marketing, vendas e relacionamento de uma maneira mais assertiva. Nesta aula, vamos ampliar seu repertório em relação a grupos de pessoas que estão emergindo como novos públicos influentes na era digital, tendo como base a teoria do Marketing 4.0, de Philip Kotler.
A quem se destina? A quem já tem um negócio ou para quem ainda vai abri-lo. Ao varejo de moda, beleza, consultoras de imagem, empreendedores, profissionais de áreas da economia criativa ou curiosos sobre o assunto.
Conteúdo
- Introdução a Segmentação de cliente
- Segmentação para o público 60+
- Novos públicos influentes: sub-culturas digitais
- JMN: Jovens, Mulheres e Netizens
- Jovens e Gerações