#LibertaMãoNaMassa – PRÁTICA DE CONSULTORIA DE IMAGEM ONLINE – WORKSHOP COM ATENDIMENTO DE CLIENTE ONLINE AO VIVO – AO VIVO – 22/04 A 11/05/21, 18H30 ÀS 20H30
- Este curso fechou em 05/22/2023.
Já imaginou presenciar e participar do processo de atendimento online de uma cliente de Consultoria de Imagem? Já imaginou aprender na prática com com duas profissionais experientes na consultoria e no ensino da consultoria? Poder tirar dúvidas, conhecer os segredos do processo destas profissionais, conhecer como elas lidam com as contradições e desafios de da cliente? Pois pode parar de imaginar! Agora é realidade e você pode!
O #LibertaMãoNaMassa é feito para isso mesmo! Para você aprender fazendo e observando quem faz. Para fazer junto, para experienciar! Nada de simulação! É cliente da vida real, com seus desejos e necessidades individuais!
Nesta primeira edição escolhemos uma prática online. Você participará de um atendimento online ao vivo, com etapas síncronas e assíncronas, num modelo diferente da consultoria tradicional. Mais prático, mais moderno, mais funcional e ainda assim humanizado e técnico. Do jeitinho que o #MétodoLiberta se propõe a fazer. Te mostramos nossos erros e acertos para que com eles você atuar de forma muito mais consciente e confiante!
Ana Vaz, comunicóloga há 25 anos, consultora de imagem há 18, e Bruna Guadaim, especialista em estratégia há 12 anos e consultora de imagem há 5, são as docentes que vão dividir tudo com você. Topa?!
COMO FUNCIONA NOSSO CURSO ONLINE?
- Nesta modalidade nossas aulas são ministradas online, ao vivo, às terças e quintas, das 18h30 às 20h30, de 22/04 a 11/05/2021. No dia 20/05, mesmo horário, vamos nos reunir para apresentação final de materiais didáticos da cliente.
- Carga horária total: 12 horas de aulas online ao vivo (6 encontros) + atividades assíncronas para condução do processo, amparo à cliente e elaboração de material + vídeo-aulas de orientação.
- Importante reforçar: durante nosso curso online, você participará do atendimento online da cliente (essa modalidade de serviço que vem ganhando força e relevância no mercado!).
Por que fazer este curso?
Para se sentir ainda mais segura durante o atendimento de suas clientes de consultoria de imagem – ainda mais num cenário que está se transformando velozmente. Para conhecer na prática um método de atendimento que coloca o cliente no centro do seu negócio de consultoria de imagem. Para conhecer novas práticas digitais. Para adquirir vantagens competitivas e diferenciação num mercado que não para de crescer, se profissionalizar e se tornar cada vez mais acirrado. Pra se sentir mais segura e atualizada! Vem, a gente te acolhe e te ampara!
A quem se destina?
A consultoras de imagem formadas (já em atividade ou inseguras para começar a atuar no digital) que buscam aprender ao longo de sua jornada, ou que se sintam prontas para transformar e otimizar seu negócio de consultoria de imagem.
- Consultoria de imagem para o Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
- Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
- Método Liberta aplicado ao atendimento online de clientes.
- Introdução ao mapa de Estilo, ferramenta para organização e registro do processo de consultoria de imagem, bem como estrutura/esqueleto para o desenvolvimento de materiais didáticos de clientes.
- Prática de atendimento à cliente:
- Antes:
-
- Você vai aprender nossas técnicas síncronas e assíncronas para começar o processo investigação da cliente (nosso processo de investigação é dinâmico e se estende ao longo do atendimento), usando como forma de relacionamento a comunicação não violenta.
- Você vai aprender nossa forma de preparar a cliente para o processo: instruções, inventário de guarda-roupa, registro de peças, introdução à produção de caminhos criativos e solução de problemas levantados na investigação primária da cliente.
- Vamos identificar recursos tecnológicos para facilitação do processo.
-
- Durante: ao longo de dois encontros síncronos (com a presença da cliente) e um assíncrono (sem a presença da cliente) você vai aprender a conduzir o processo de forma prática.
-
- Você vai vivenciar o aprofundamento da investigação direta e indireta da cliente.
- Você vai aprender a identificar contradições entre os objetivos da cliente e sua própria realidade e/ou capacidade para levar adiante suas demandas; as contradições entre o que ela idealiza e o que nós idealizamos; e aprender a fazer a gestão dessas contradições, para que o processo se torne cada vez mais personalizado e produtivo.
- Você vai aprender a identificar e trabalhar com o estilo de aprendizagem da cliente, aprendendo a alinhar a prática de consultoria com tal perfil.
- Você vai aprender e vivenciar a materialização da estratégia visual (e possíveis alterações/personalizações).
- Identificação de necessidade ou não de aquisição de novas peças, ajustes e/ou reformas.
- Você vai vivenciar o uso da comunicação não violenta durante o relacionamento com a cliente.
-
- Depois: o processo acaba mas seus resultados podem (e devem!) continuar. E é sobre essa potencialização da consultoria de imagem que vamos tratar nesta etapa.
-
- Vamos fazer o fechamento do processo.
- Você vai aprender a desenvolver uma material didático estruturado, objetivo e que acolha o estilo de aprendizagem e objetivos estratégicos de imagem da cliente. Vamos te ensinar a estruturar de forma personalizada o Mapa de Estilo da cliente.
- Você vai aprender a fazer registros escritos a partir das premissas da comunicação não violenta – no Método Liberta prezamos por um material respeitoso, rico em informações técnicas pertinentes às necessidades da cliente, e afetivo, capaz de estimular nossa conexão com ela e dela com o processo.
-
- Antes:
- Vamos dividir nossos modelos de pacotes de atendimento online para você se inspirar e desenhar os seus, de acordo com o seu negócio.
- Vamos dividir nossos modelos de produção de material didático de cliente (nossos formatos do mapa de Estilo).
- Materiais incluídos:
- Arquivo em pdf dos slides apresentados.
- Modelos em pdf dos nossos pacotes de atendimento online.
- Modelos/esqueletos do nosso Mapa de Estilo Liberta.
- Modelos adicionais de Mapas de Estilos finalizados (produzidos para outras clientes).
- Conteúdo de apoio: bibliografia atualizada + videoaulas gravadas com teoria introdutória ao Método Liberta, suas práticas e ferramentas.
O QUE É O MÉTODO LIBERTA: foi criado por Ana Vaz com o objetivo de ajudar consultoras de imagem a construírem a identidade e o posicionamento visual de seus clientes, bem como atendê-lo em outras demandas específicas, de forma mais autêntica, personalizada, empática e coerente. O Liberta entende que a consultora de imagem precisa reconhecer a existência de padrões de beleza e estereótipos e a partir deste reconhecimento aprenda a trabalhar construindo identidades visuais cada vez mais singulares e diversas. O Liberta defende, ainda, que todos os corpos femininos têm valor, e que não há um modelo de correção corporal a seguir durante a consultoria de imagem, mas sim a habilidade de entregar à dona de cada corpo a percepção corporal desejada por ela – não pela consultora, indústria da moda ou da beleza. Defendemos a construção de um negócio de Consultoria de Imagem pautado na liberdade, acolhimento e respeito à diversidade racial, cultura, de gênero e estética. Privilegiamos a cocriação com a cliente e enxergamos as profissionais de CI como facilitadoras na construção da identidade visual desejada.