LIBERTA – Formação Atualizada em Consultoria de Imagem Pessoal & Personal Styling – 2024 T2 – 01/07 a 08/10/24 online ao vivo, 18h30 às 20h30, segundas e terças
Querida aluna, bem-vinda ao nosso Liberta!
Queremos que seu negócio de consultoria de imagem floresça, mesmo em tempos desafiadores como estes que estamos vivendo. Queremos que você se sinta feliz e segura com suas práticas de negócio – e que se sinta amparada para transformá-las caso deseje ou precise. Nosso curso online, o Liberta – Formação Atualizada em Consultoria de Imagem & Personal Styling foi criado para dividir as vivências de profissionais experientes com você! Te mostramos nossos erros e acertos para que com eles você atue de forma muito mais consciente.
Ana Vaz, comunicóloga há 30 anos, consultora de imagem há 21, e Bruna Guadaim, especialista em estratégia há 15 anos e consultora de imagem há 8, encabeçam um time de docentes que acredita em compartilhar conhecimento desavergonhadamente.
MÉTODO LIBERTA: foi criado por Ana Vaz com o objetivo de ajudar consultoras de imagem a construir a identidade e o posicionamento visual de seus clientes de forma mais autêntica, personalizada, empática e coerente. O Liberta entende que a consultora de imagem precisa reconhecer a existência de padrões de beleza e estereótipos e a partir deste reconhecimento aprenda a trabalhar construindo identidades visuais cada vez mais singulares e diversas. O Liberta defende, ainda, que todos os corpos femininos têm valor, e que não há um modelo de correção corporal a seguir durante a consultoria de imagem, mas sim a habilidade de entregar à dona de cada corpo a percepção corporal desejada por ela – não pela consultora, indústria da moda ou da beleza. Defendemos a construção de um negócio de Consultoria de Imagem pautado na liberdade, acolhimento e respeito à diversidade racial, cultura, de gênero e estética. Privilegiamos a cocriação com a cliente e enxergamos as profissionais de CI como facilitadoras na construção da identidade visual desejada.
COMO FUNCIONA NOSSO CURSO ONLINE?
- Nesta modalidade todas as nossas aulas online são ministradas ao vivo, às segundas e terças das 18h30 às 20h30, de 01/07 a 08/10/24
- Carga horária total: 60 horas de aulas online (30 encontros). E você ganha 1h de mentoria individual pós-curso. Estimamos que você precise de pelo menos mais 30h para estudos (exercícios práticos, leituras, vídeos, podcasts, etc.).
- Importante: durante nosso curso, você participará de um atendimento online de cliente (uma modalidade de serviço que vem ganhando força e relevância no mercado), num formato que pode ser facilmente traduzido para o presencial.
- Se você se inscreveu no formato híbrido deste curso, você participará também de um atendimento presencial em Campinas, de 18 a 20/10/24.
O curso está dividido em 4 módulos ministrados totalmente de forma digital, cada um com um papel específico na formação atualizada ou na atualização da consultora.
MÓDULO 1 – IMAGEM PESSOAL, CONSULTORIA DE IMAGEM E A CULTURA DA APARÊNCIA
- Cenário atual e cenários futuros.
- Macroambiente antes e depois covid-19.
- Comportamento do consumidor antes de depois do Covid-19.
- Consultoria de imagem para os Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
- Experiência do cliente na consultoria de imagem contemporânea.
- Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
- Aparência e comunicação não-verbal:
- Formação de opinião, imagem projetada, imagem percebida e vieses inconscientes.
- Códigos da cultura e a interpretação/percepção da imagem pessoal.
- Construção e Linguagem da aparência: papel simbólico das cores e formas em roupas, calçados, acessórios, cabelos e looks.
- Estilo pessoal
- Códigos da cultura e a compreensão do acervo e do estilo pessoal da cliente: como e tempo e a ampliação de repertório impactam a imagem da cliente.
- Estilos universais x estilo pessoal singular x identidade visual.
- Diagnóstico de estilo ao longo do processo.
- Investigação ativa de gostos pessoais.
- Sustentabilidade, consumo responsável e consultoria de imagem.
MÓDULO 2 – IMAGEM PESSOAL, PERSONAL STYLING E IDENTIDADE VISUAL APLICADA
- Técnicas para construção da identidade visual, personal styling e produção de looks.
- Coordenação de cores, estampas, texturas e materiais.
- Coordenação de estilos visuais
- Identidade visual aplicada: produção de looks na composição da identidade visual (pessoal e/ou profissional) de clientes.
- Morfologia corporal e empatia: entendendo a roupa, o corpo e a real demanda da cliente sobre sua beleza.
- Morfologia facial e empatia: entendendo o rosto, os cabelos e as possíveis demandas para acessórios e cortes de acordo com a cliente.
- Identidade visual e o uso/escolha de tecidos, modelagens e personalização.
- Investigação ativa do cliente:
- O papel da anamnese no atendimento ao cliente.
- Técnicas e métodos de entrevista com o cliente (0nline e offline)
- Entrevista com foco no mapa de estilo e identidade visual.
- Investigação e escuta ativa ao longo do processo
- Processo de atendimento do Método Liberta
- Mapa de Estilo e Identidade Visual: teoria e prática.
MÓDULO 3 – CONSULTORIA DE IMAGEM NA PRÁTICA: ATENDIMENTO ONLINE DE CLIENTE.
- Processo de atendimento online em consultoria de imagem: aplicação prática da resolução de problemas/dores da cliente de consultoria e/ou construção de identidade visual.
- Orientação de conduta para a anamnese em grupo: construção de scripts de serviços para o atendimento online.
- Anamnese e orientações para a cliente.
- Diagnóstico de estilo e códigos visuais da cliente antes, durante a após o processo de consultoria.
- Construção dos mapas de estilo e/ou de identidade visual
- Aplicação prática para solução das demandas da cliente.
- Produção de looks, aplicação prática de identidade visual, construção de lista de compras
- Realinhamento de mapa de estilo e indicações de construção de material didático para a cliente.
MÓDULO 4 – O NEGÓCIO DA CONSULTORIA DE IMAGEM
- Marketing & Inteligência de mercado
- Introdução ao marketing e à inteligência de mercado
- Mix de marketing.
- Marketing 4.0- na era digital.
- Entenda seu cliente
- Identificação de público-alvo.
- Segmentação de público-alvo: demográficos e comportamentais.
- Construção de personas.
- Entendendo a sua concorrência
- Desenhando a sua Estratégia
- Seus valores inegociáveis aplicados ao desenho de seu negócio de consultoria.
- Posicionamento estratégico.
- Estratégia competitiva.
- Design de serviços em consultoria de imagem:
- Estruturação de pacotes e script de serviços offline e online, possibilidades para o seu mix de serviços.
- Introdução a precificação de serviços da consultoria de imagem.
BÔNUS – #VAMOSJUNTAS MENTORIA PRA VOCÊ
- Mentoria personalizada individual
- 1h por aluna com Ana Vaz.
- Direcionamento pós-curso.
Local: curso ministrado online ao vivo pela plataforma Zoom.