LIBERTA – Formação Atualizada em Consultoria de Imagem Pessoal & Personal Styling – 2024 T1 – 26/02 a 11/06/24 online ao vivo, 18h30 às 20h30, segundas e terças
Querida, aluna! Bem vinda ao nosso Liberta!
Queremos que seu negócio de consultoria de imagem floresça, mesmo em tempos desafiadores como estes que estamos vivendo. Queremos que você se sinta feliz e segura com suas práticas de negócio – e que se sinta amparada para transformá-las caso deseje ou precise. Nosso curso online, o Liberta – Formação Atualizada em Consultoria de Imagem & Personal Styling foi criado para dividir as vivências de profissionais experientes com você! Te mostramos nossos erros e acertos para que com eles você atue de forma muito mais consciente.
Ana Vaz, comunicóloga há 30 anos, consultora de imagem há 21, e Bruna Guadaim, especialista em estratégia há 15 anos e consultora de imagem há 8, encabeçam um time de docentes que acredita em compartilhar conhecimento desavergonhadamente.
MÉTODO LIBERTA: foi criado por Ana Vaz com o objetivo de ajudar consultoras de imagem a construir a identidade e o posicionamento visual de seus clientes de forma mais autêntica, personalizada, empática e coerente. O Liberta entende que a consultora de imagem precisa reconhecer a existência de padrões de beleza e estereótipos e a partir deste reconhecimento aprenda a trabalhar construindo identidades visuais cada vez mais singulares e diversas. O Liberta defende, ainda, que todos os corpos femininos têm valor, e que não há um modelo de correção corporal a seguir durante a consultoria de imagem, mas sim a habilidade de entregar à dona de cada corpo a percepção corporal desejada por ela – não pela consultora, indústria da moda ou da beleza. Defendemos a construção de um negócio de Consultoria de Imagem pautado na liberdade, acolhimento e respeito à diversidade racial, cultura, de gênero e estética. Privilegiamos a cocriação com a cliente e enxergamos as profissionais de CI como facilitadoras na construção da identidade visual desejada.
COMO FUNCIONA NOSSO CURSO ONLINE?
- Nesta modalidade todas as nossas aulas online são ministradas ao vivo, às segundas e terças das 18h30 às 20h30, de 26/02 a 11/06/24
- Carga horária total: 60 horas de aulas online (30 encontros). E você ganha 1h de mentoria individual pós-curso. Estimamos que você precise de pelo menos mais 30h para estudos (exercícios práticos, leituras, vídeos, podcasts, etc.).
- Importante: durante nosso curso, você participará de um atendimento online de cliente (uma modalidade de serviço que vem ganhando força e relevância no mercado), num formato que pode ser facilmente traduzido para o presencial.
- Se você se inscreveu no formato híbrido deste curso, você participará também de um atendimento presencial em Campinas, de 13 a 15/06/24.
O curso está dividido em 4 módulos ministrados totalmente de forma digital, cada um com um papel específico na formação atualizada ou na atualização da consultora.
MÓDULO 1 – IMAGEM PESSOAL, CONSULTORIA DE IMAGEM E A CULTURA DA APARÊNCIA
- Cenário atual e cenários futuros.
- Macroambiente antes e depois covid-19.
- Comportamento do consumidor antes de depois do Covid-19.
- Consultoria de imagem para os Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
- Experiência do cliente na consultoria de imagem contemporânea.
- Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
- Aparência e comunicação não-verbal:
- Formação de opinião, imagem projetada, imagem percebida e vieses inconscientes.
- Códigos da cultura e a interpretação/percepção da imagem pessoal.
- Construção e Linguagem da aparência: papel simbólico das cores e formas em roupas, calçados, acessórios, cabelos e looks.
- Estilo pessoal
- Códigos da cultura e a compreensão do acervo e do estilo pessoal da cliente: como e tempo e a ampliação de repertório impactam a imagem da cliente.
- Estilos universais x estilo pessoal singular x identidade visual.
- Diagnóstico de estilo ao longo do processo.
- Investigação ativa de gostos pessoais.
- Sustentabilidade, consumo responsável e consultoria de imagem.
MÓDULO 2 – IMAGEM PESSOAL, PERSONAL STYLING E IDENTIDADE VISUAL APLICADA
- Técnicas para construção da identidade visual, personal styling e produção de looks.
- Coordenação de cores, estampas, texturas e materiais.
- Coordenação de estilos visuais
- Identidade visual aplicada: produção de looks na composição da identidade visual (pessoal e/ou profissional) de clientes.
- Morfologia corporal e empatia: entendendo a roupa, o corpo e a real demanda da cliente sobre sua beleza.
- Morfologia facial e empatia: entendendo o rosto, os cabelos e as possíveis demandas para acessórios e cortes de acordo com a cliente.
- Identidade visual e o uso/escolha de tecidos, modelagens e personalização.
- Investigação ativa do cliente:
- O papel da anamnese no atendimento ao cliente.
- Técnicas e métodos de entrevista com o cliente (0nline e offline)
- Entrevista com foco no mapa de estilo e identidade visual.
- Investigação e escuta ativa ao longo do processo
- Processo de atendimento do Método Liberta
- Mapa de Estilo e Identidade Visual: teoria e prática.
MÓDULO 3 – CONSULTORIA DE IMAGEM NA PRÁTICA: ATENDIMENTO ONLINE DE CLIENTE.
- Processo de atendimento online em consultoria de imagem: aplicação prática da resolução de problemas/dores da cliente de consultoria e/ou construção de identidade visual.
- Orientação de conduta para a anamnese em grupo: construção de scripts de serviços para o atendimento online.
- Anamnese e orientações para a cliente.
- Diagnóstico de estilo e códigos visuais da cliente antes, durante a após o processo de consultoria.
- Construção dos mapas de estilo e/ou de identidade visual
- Aplicação prática para solução das demandas da cliente.
- Produção de looks, aplicação prática de identidade visual, construção de lista de compras
- Realinhamento de mapa de estilo e indicações de construção de material didático para a cliente.
MÓDULO 4 – O NEGÓCIO DA CONSULTORIA DE IMAGEM
- Marketing & Inteligência de mercado
- Introdução ao marketing e à inteligência de mercado
- Mix de marketing.
- Marketing 4.0- na era digital.
- Entenda seu cliente
- Identificação de público-alvo.
- Segmentação de público-alvo: demográficos e comportamentais.
- Construção de personas.
- Entendendo a sua concorrência
- Desenhando a sua Estratégia
- Seus valores inegociáveis aplicados ao desenho de seu negócio de consultoria.
- Posicionamento estratégico.
- Estratégia competitiva.
- Design de serviços em consultoria de imagem:
- Estruturação de pacotes e script de serviços offline e online, possibilidades para o seu mix de serviços.
- Introdução a precificação de serviços da consultoria de imagem.
BÔNUS – #VAMOSJUNTAS MENTORIA PRA VOCÊ
- Mentoria personalizada individual
- 1h por aluna com Ana Vaz.
- Direcionamento pós-curso.
Local: curso ministrado online ao vivo pela plataforma Zoom.