Liberta – Curso de (Trans)Formação em Consultoria de Imagem – 2022 T2 – de 21/06 a 04/10, online ao vivo, 18h30 às 20h30
- Este curso fechou em 10/04/2024.
Querida, aluna! Bem vinda ao nosso Liberta!
Queremos que seu negócio de consultoria de imagem floresça, mesmo em tempos desafiadores como estes que estamos vivendo. Queremos que você se sinta feliz e segura com suas práticas de negócio – e que se sinta amparada para transformá-las caso deseje ou precise. Nosso curso online, o Liberta – (Trans)Formação em Consultoria de Imagem foi criado para dividir as vivências de profissionais experientes. Te mostramos nossos erros e acertos para que com eles você atue de forma muito mais consciente.
Ana Vaz, comunicóloga há 25 anos, consultora de imagem há 18, e Bruna Guadaim, especialista em estratégia há 12 anos e consultora de imagem há 5, encabeçam um time de docentes que acredita em compartilhar conhecimento desavergonhadamente. Topa?! Esperamos por você!
MÉTODO LIBERTA: foi criado por Ana Vaz com o objetivo de ajudar consultoras de imagem a construir a identidade e o posicionamento visual de seus clientes de forma mais autêntica, personalizada, empática e coerente. O Liberta entende que a consultora de imagem precisa reconhecer a existência de padrões de beleza e estereótipos e a partir deste reconhecimento aprenda a trabalhar construindo identidades visuais cada vez mais singulares e diversas. O Liberta defende, ainda, que todos os corpos femininos têm valor, e que não há um modelo de correção corporal a seguir durante a consultoria de imagem, mas sim a habilidade de entregar à dona de cada corpo a percepção corporal desejada por ela – não pela consultora, indústria da moda ou da beleza. Defendemos a construção de um negócio de Consultoria de Imagem pautado na liberdade, acolhimento e respeito à diversidade racial, cultura, de gênero e estética. Privilegiamos a cocriação com a cliente e enxergamos as profissionais de CI como facilitadoras na construção da identidade visual desejada.
COMO FUNCIONA NOSSO CURSO ONLINE?
- Nesta modalidade todas nossas aulas são ministradas online, ao vivo, às terças e quartas, das 18h30 às 20h3), de 21/06 a 04/10 (com exceção das quartas 29/06 e 31/08).
- Carga horária total: 56 horas de aulas online (28 encontros) + 2h de mentoria individual pós-curso. Estimamos que você precise de pelo menos mais 30h para estudos (exercícios práticos, leituras, vídeos, podcasts, etc.).
- Importante: durante nosso curso online, você participará de um atendimento online de cliente (uma modalidade de serviço que vem ganhando força e relevância no mercado).
O curso está dividido em 4 módulos ministrados totalmente de forma digital, cada um com um papel específico na (trans)formação do consultor.
MÓDULO 1 – IMAGEM PESSOAL, CONSULTORIA DE IMAGEM E A CULTURA DA APARÊNCIA
- Cenário atual e cenários futuros.
- Macroambiente antes e depois covid-19.
- Comportamento do consumidor antes de depois do Covid-19.
- Consultoria de imagem para os Século XXI: o que é consultoria de imagem e seu papel antes e depois do Covid-19.
- Experiência do cliente na consultoria de imagem contemporânea.
- Método Liberta: o cliente no centro da consultoria de imagem.
- Cultura da aparência e formação do gosto
- Aparência e comunicação não-verbal:
- Beleza, identidade e controle.
- Formação de opinião, imagem projetada, imagem percebida e vieses inconscientes.
- Construção e Linguagem da aparência: papel simbólico das cores e formas em roupas, calçados, acessórios, cabelos e looks.
- Estilo pessoal
- Estilos universais x estilo pessoal singular x identidade visual transitória.
- Diagnóstico de estilo ao longo do processo.
- Investigação ativa de gostos pessoais.
- Sustentabilidade, consumo responsável e consultoria de imagem.
MÓDULO 2 – IMAGEM PESSOAL, VALORES PESSOAIS E IDENTIDADE VISUAL APLICADA
- Técnicas para construção da identidade visual, personal styling e produção de looks.
- Coordenação de cores, estampas, texturas e materiais.
- Coordenação de estilos visuais
- Identidade visual aplicada: produção de looks na composição da identidade visual (pessoal e/ou profissional) de clientes.
- Produção de looks para o varejo de moda: da vitrine ao provador.
- Dress codes sociais e profissionais no pós-pandemia.
- Morfologia corporal e empatia: entendendo a roupa, o corpo e a real demanda da cliente sobre sua beleza.
- Morfologia facial e empatia: entendendo o rosto, os cabelos e as possíveis demandas para acessórios e cortes de acordo com a cliente.
- Identidade visual e o uso/escolha de tecidos, modelagens e personalização.
- Investigação ativa do cliente:
- O papel da anamnese no atendimento ao cliente.
- Técnicas e métodos de entrevista com o cliente (0nline e offline)
- Entrevista com foco no mapa de estilo e identidade visual.
- Investigação e escuta ativa ao longo do processo
- Processo de atendimento do Método Liberta
- Mapa de Estilo e Identidade Visual: teoria e prática.
MÓDULO 3 – CONSULTORIA DE IMAGEM NA PRÁTICA: ATENDIMENTO ONLINE DE CLIENTE.
- Processo de atendimento online em consultoria de imagem: aplicação prática da resolução de problemas/dores da cliente de consultoria e/ou construção de identidade visual.
- Orientação de conduta para a anamnese em grupo: construção de scripts de serviços para o atendimento online.
- Anamnese e orientações para a cliente.
- Construção dos mapas de estilo e/ou de identidade visual
- Aplicação prática para solução das demandas da cliente.
- Produção de looks, aplicação prática de identidade visual, construção de lista de compras
- Realinhamento de mapa de estilo e construção de material didático para a cliente.
- Escrita conectiva e sua aplicação no material didático de cliente e matérias de apoio da consultoria de imagem.
MÓDULO 4 – O NEGÓCIO DA CONSULTORIA DE IMAGEM
- Marketing & Inteligência de mercado
- Introdução ao marketing e à inteligência de mercado
- Mix de marketing.
- Marketing 4.0- na era digital.
- Entenda seu cliente
- Identificação de público-alvo.
- Segmentação de público-alvo: demográficos e comportamentais.
- Construção de personas.
- Entenda a sua concorrência
- Inteligência competitiva: o que é, porque e como usar.
- O que compreender no cenário competitivo?
- Análises estratégicas- swot, 5 forças.
- Estratégia
- Posicionamento estratégico.
- Estratégia genérica competitiva.
- Modelagem de negócios
- Modelo inicial de negócio (business model canvas)
- Design de serviços em consultoria de imagem:
- estruturação de pacotes e script de serviços off line e online, possibilidades para o seu mix de serviços.
- Introdução a precificação de serviços da consultoria de imagem.
BÔNUS – #VAMOSJUNTAS MENTORIA PRA VOCÊ
- Mentoria personalizada individual
- 2h por aluna
- Direcionamento pós-curso.
Local: curso ministrado online ao vivo pela plataforma Zoom.
OBRIGADA POR SUA CONFIANÇA!