Cultura da Aparência – Juliana Lopes
A diversidade na aparência é um fato atual no mercado de moda: transforma a percepção de beleza e revoluciona a consultoria de imagem. Nesta aula vamos entender as bases históricas na arte e na moda que nos levaram a ter uma Nova Cultura da Aparência no século XXI.
Nosso percurso começa no final do século passado, a partir dos anos 80, década em que a moda era exigente e sacrificava o corpo da mulher em prol de uma específica imagem de sucesso.
Ter uma imagem de sucesso hoje significa liberdade e conforto, e nessa aula as alunas adquirem propriedade para falar sobre o assunto.
Conteúdo imprescindível para inovar o repertório de moda.
Conteúdo
- Análise da aparência na imagem de moda nos Anos 80 e 90
- Observação da Revolução da Comunicação do século XXI
- Entendimento dos diversos tipos de inclusão na imagem de moda (gênero, raça, conceitos de perfeição)
- Os primeiros cases de Moda Inclusiva em grandes marcas de moda
- Entendimento do conceito de Aparência e observação de Imagens de Moda
- Cases de reivindicação da Diversidade em marcas, veículos de moda e desfiles
- Desconstrução de ideias pré concebidas a respeito da Beleza e do Comportamento
Material Disponibilizado: slides em pdf.
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R$99.00