Acelere seu Negócio – Bruna Guadaim
ACELERE SEU NEGÓCIO
Num momento de tantas incertezas, não há soluções mágicas! É necessário olhar de forma estratégica para o cenário, para seu negócio e para suas habilidades. Fazer isso sob a orientação de uma profissional com anos de experiência em inteligência de mercado e inteligência competitiva pode ser uma das formas mais produtivas para alavancar ou transformar positivamente seu negócio.
Da segmentação ao modelo de negócios! Chega de tomar decisões apenas intuitivas ou baseadas em achismos! Com este curso você aprende a usar técnicas de inteligência de mercado e ferramentas de marketing estratégico para acelerar seu negócio e apoiar suas decisões. Perfeito para quem deseja alcançar vantagem competitiva e potencializar vendas através de uma melhor compreensão do mercado, da concorrência, dos seus clientes e da definição de um posicionamento estratégico. E para quem deseja identificar de maneira assertiva o potencial do seu mercado e seu público-alvo antes de abrir um negócio próprio. Da teoria à prática, aprenda a aplicar essas poderosas ferramentas de estratégia em seu negócio.
Por que fazer este curso? Chega de tomar decisões baseadas em suposições! Conheça e entenda a o mercado que você atua ou deseja atuar, além de definir a estratégia de atuação e o plano do seu negócio.Transforme dados em informações relevantes para o seu negócio (atual ou futuro) e direcione decisões. Nosso curso ajuda você a direcionar seu planejamento estratégico, sua comunicação e ações de marketing para trazer retornos positivos e acelerar seu negócio.
A quem se destina? A quem já tem um negócio ou para quem ainda vai abri-lo. Ao varejo de moda, beleza, consultoras de imagem, empreendedores e profissionais de áreas da economia criativa,.
Conteúdo
Introdução
- Diferença entre inteligência de mercado, inteligência competitiva e pesquisa de mercado.
- Como fazer inteligência de mercado em todas as fases do seu negócio, seja ele uma ideia ou já em operaçã
Passo 1: Qual seu público?
- Dados Demográficos: como coletar e analisá-los.
- Pesquisa de Segmentação: como identificar de maneira assertiva os clientes do seu negócio ou o cliente potencial do negócio que você vai abrir.
- Criação de Persona(s) ara amparar o relacionamento com seus clientes.
Passo 2: Como está o mercado?
- Entenda a sua concorrência: inteligência competitiva.
- Por que e como fazer.
- Como identificar o mercado potencial do seu negócio através de análise da concorrê
- Etapas do ciclo da inteligência competitiva: definição de cenários e objetivos, coleta e análise de dados, como transformar dados em inteligência, ferramentas estratégicas de análises.
Passo 3: Qual é a sua estratégia?
- Estratégia genérica de competiçã
- Porta de entrada.
- Como traçar sua estraté
- Planejamento: para onde quero ir no curto, médio e longo prazo?
- Posicionamento estraté Qual o seu?
- Definição de diferencial estratégico: combinação de única de valores.
- Como você gostaria que a sua empresa fosse percebida pelos seus clientes? Como você gostaria que eles se sentissem?
Passo 4: Qual seu modelo de negócios?
- Business Model Canvas
- Conclusões, recomendações e ações.
Observações:
- Dúvidas serão tiradas por e-mail durante o período do curso.
- Atividades extras após as aulas são importantes para a sequência dos mó
AULA SEGMENTAÇÃO NOVOS PÚBLICOS
Em tempos como o de agora, é importante estar aberto a novos públicos, principalmente para o mercado de moda, beleza e imagem pessoal. Grupos diferentes de pessoas tem características diversas e por isso, consomem de maneira diferente, muitas vezes mesmo tendo a mesma faixa-etária. Além de estarmos na era digital, que foi acelerada em muitas vertentes com a pandemia.Por isso, uma definição mais assertiva dos clientes e potenciais clientes do seu negócio, ajuda na base da estratégia do seu negócio, inclusive a alcançar vantagem competitiva e até a alavancar vendas.
Por que fazer esta aula? Compreender e identificar quem é seu cliente, é a base de qualquer estratégia e modelo de negócios, além de ajudar a direcionar ações de comunicação, marketing, vendas e relacionamento de uma maneira mais assertiva. Nesta aula, vamos ampliar seu repertório em relação a grupos de pessoas que estão emergindo como novos públicos influentes na era digital, tendo como base a teoria do Marketing 4.0, de Philip Kotler.
A quem se destina? A quem já tem um negócio ou para quem ainda vai abri-lo. Ao varejo de moda, beleza, consultoras de imagem, empreendedores, profissionais de áreas da economia criativa ou curiosos sobre o assunto.
Conteúdo
- Introdução a Segmentação de cliente
- Segmentação para o público 60+
- Novos públicos influentes: sub-culturas digitais
- JMN: Jovens, Mulheres e Netizens
- Jovens e Gerações